Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Benfica falhar o apuramento para a Champions seria dramático"

Antigo jogador das águias assume surpresa pela derrota frente ao Gil Vicente.

"Benfica falhar o apuramento para a Champions seria dramático"
Notícias ao Minuto

07:56 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Manuel Pinto

João Manuel Pinto acredita que o Benfica perdeu a possibilidade de lutar pelo título e de chegar ao segundo lugar depois da derrota frente ao Gil Vicente (1-2), averbada na tarde de sábado em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Em declarações ao jornal Record, o antigo jogador das águias assume a surpresa pelo desaire na Luz e afirma mesmo que não ir à Liga dos Campeões na próxima época deixaria "muitas mazelas "no Benfica. 

"Não conseguir o apuramento para a Champions era muito dramático. Caso o Benfica não conseguisse nem sequer ir à pré-eliminatória, era gravíssimo. Deixaria muitas mazelas. Os milhões são muito importantes para os cofres da Luz. Deixaria muitas mazelas na direção, na equipa técnica e nos jogadores", começou por dizer João Manuel Pinto, prosseguindo. 

"Vamos ver como o Benfica reage a esta derrota. Mas, se o FC Porto ganhar, o segundo lugar fica muito difícil e não sei se a equipa não passará a pensar no terceiro lugar. Esperava-se muito mais do Benfica. Isto cria danos e instabilidade, até para a direção. Imagino como estão os benfiquistas neste momento. O próprio treinador não devia estar à espera de um resultado destes. Devia-se ter feito muito mais. Agora é esperar que o FC Porto não fuja e que o Sp. Braga não ganhe. Mas penso que o FC Porto vai aproveitar para fugir. Fica tudo muito complicado", rematou o antigo defesa central.

Leia Também: Jesus quis fazer igual, mas tudo foi diferente. As notas do Benfica-Gil

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório