Powered bySolverde
Disclaimer

Carvalhal: "Isto é uma maratona muito grande"

Fique com as declarações do treinador do Sp. Braga após o empate frente ao Rio Ave.

Carlos Carvalhal

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
17/04/2021 23:21 ‧ 17/04/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sp. Braga

Análise: "Estivemos mais agressivos, mais reativos na perda de bola. Não permitimos grandes situações de transição ao adversário. Fomos sempre a equipa mais perigosa. Na segunda parte, fomos quem mais assumiu o jogo. Acabámos por fazer um jogo melhor em alguns aspetos. Voltamos só a reincidir na questão da eficácia. Temos de ser mais eficazes, evidentemente. Estivemos por cima do jogo na segunda parte. A bola rondou menos perto da baliza do Matheus. Tivemos boas oportunidades para concretizar, estou-me a lembrar de, pelo menos, três. Fizemos muito para ganhar o jogo.

Domínio da sua equipa: "Sinceramente, na segunda parte senti que nós estivemos por cima do jogo, ou seja, a bola rodou menos na baliza do Matheus. Na segunda parte, não me lembro de alguma situação, tirando as faltas frontais, de perigo. Na primeira parte, sim, mas na segunda parte, não. Nós tivemos boas oportunidades para conseguir concretizar. Lembro-me de três boas oportunidades ainda agora nos minutos finais. O Zé Carlos teve um remate cruzado que passou rente ao poste e pronto... A partir da expulsão praticamente também não há jogo, o jogo ficou sempre parado, não houve jogo. Acho que fizemos muito para vencer, era um jogo muito disputado, era um jogo que se mostrava muito ríspido, muito equilibrado, principalmente ali na zona do meio de campo, mas acho que fizemos o suficiente para ganhar, demos um passo à frente em relação ao jogo passado, o que para mim também é importante".

Saber o resultado do Benfica: "Não aumentou a responsabilidade. Nós fizemos a nossa caminhada, tenho dito desde o início: isto é uma maratona, uma prova muito grande. Nós, felizmente, temos tido uma regularidade nas diversas competições, uma regularidade por cima, mas os imprevistos acontecem às equipas todas. Todas perdem, empatam... Nós temos tido a nossa caminhada, hoje desejávamos e queríamos muito os três pontos. Vamos continuar a tentar somar o máximo possível para chegar ao fim do campeonato e estar o melhor posicionado possível, porque foi aquilo que ambicionamos desde o início. Tentar chegar o mais acima possível."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas