Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Nadal eliminado por Rublev no Masters 1.000 de Monte Carlo

O tenista espanhol Rafael Nadal foi hoje eliminado pelo russo Andrey Rublev nos quartos de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, a decorrer no Mónaco, num dia em que o campeão Fabio Fognini também 'caiu'.

Nadal eliminado por Rublev no Masters 1.000 de Monte Carlo
Notícias ao Minuto

20:07 - 16/04/21 por Lusa

Desporto Ténis

Numa jornada repleta de surpresas, a maior surgiu, contudo, no encerramento dos quartos de final com a vitória do jovem russo, de 23 anos, que ocupa o oitavo lugar no 'ranking' ATP, frente ao esquerdino e 'rei' da terra batida em três 'sets', com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2, ao cabo de duas horas e 32 minutos.

Depois de bater nos oitavos de final o também espanhol Roberto Bautista Agut, em três partidas, Rublev conseguiu superar o jogador de Manacor, que liderava o confronto direto (2-0), e aceder às meias-finais do Masters 1.000 de Monte Carlo pela primeira vez na carreira.

Tal como Nadal, também o italiano Fabio Fognini (18.º ATP), campeão na última edição do torneio monegasco, em 2019, foi afastado pelo norueguês Casper Ruud, 27.º colocado na hierarquia ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 36 minutos.

Graças ao triunfo, o jovem natural de Oslo, de 22 anos, vai agora lutar com Andrey Rublev, 'carrasco' do 11 vezes campeão do Masters 1.000 de Monte Carlo (2005 a 2012 e 2016 a 2018), por uma vaga na final, a disputar no domingo.

A outra meia-final será disputada pelo grego Stefanos Tsitsipas (5.º ATP), após a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, com uma lesão na coxa esquerda, e o britânico Daniel Evans que, depois de eliminar o número um mundial, Novak Djokovic, salvou hoje 15 pontos de 'break', dos 17 enfrentados, e ultrapassou o belga David Goffin, por 5-7, 6-3 e 6-4, em duas horas e 41 minutos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório