Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Telma Monteiro: "Agora deixo o recorde para quem quiser bater"

Judoca sagrou-se campeã europeia na categoria de -57kg.

Telma Monteiro: "Agora deixo o recorde para quem quiser bater"
Notícias ao Minuto

19:04 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Judo

Telma Monteiro continua a fazer história no judo nacional. Esta sexta-feira, a portuguesa sagrou-se campeã da Europa na categoria -57kg e alcançou a sua 15.ª medalha em Europeus da modalidade.

"É fantástico. É difícil encontrar palavras. Não queria chorar outra vez…. Foi uma preparação muito dura, magoei-me no ombro quando estava a treinar para o Europeu e o apuramento olímpico. Foi extremamente difícil, um dia muito duro, mas deixei a vida lá dentro. Por isso, para alguém me ganhar, teria de lá deixar a vida também", começou por dizer, em declarações à RTP.

"Quando acordei senti que ia fazer história. Quando meto uma coisa na cabeça só páro enquanto não a consigo. Tenho de agradecer à minha equipa. Andam há um mês a ouvir-me dizer que vou ser campeã da Europa, mesmo com o ombro magoado. O que me deu força foi a gratidão para com as pessoas que estão ao meu redor. Ser campeão em ‘casa’ era um sonho que estava adiado. Combates longos? Foi um dia perfeito. Para mim foi melhor assim do que se tivesse ganhado logo", acrescentou a judoca portuguesa.

Telma Monteiro deixou ainda um repto no ar à nova geração.

"Esta é a minha 15.ª medalha em Campeonatos da Europa, agora deixo o recorde para quem quiser bater", concluiu Telma, que se sagrou campeã europeia pela sexta vez.

Leia Também: Telma Monteiro sagra-se campeã europeia de judo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório