Vitórias seguidas do Portimonense dão confiança mas não "embebedam"

O treinador do Portimonense garantiu hoje que as duas vitórias consecutivas na I Liga de futebol dão confiança para a deslocação de domingo ao terreno do Famalicão, mas não "embebedam" a equipa algarvia.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
16/04/2021 16:36 ‧ 16/04/2021 por Lusa

Desporto

Paulo Sérgio

"As vitórias dão confiança a toda a gente, agora também não nos embebeda. Sabemos que cada jogo tem a sua história, todos esses jogos deram-nos muito trabalho, não foram jogos fáceis e, portanto, não estamos iludidos", disse Paulo Sérgio, na antevisão da partida da 27.ª jornada.

Os algarvios procuram a terceira vitória seguida, depois dos triunfos sobre Nacional (5-1) e Vitória de Guimarães (3-0).

"Não há duas sem três? Deus queira que sim, era bom sinal. O nosso espírito, o nosso foco é ir competir pelos pontos, reconhecendo muita qualidade no adversário", assinalou o treinador do Portimonense.

Paulo Sérgio disse que a equipa algarvia tem de estar ao "melhor nível para fazer um bom resultado, porque o Famalicão é uma equipa de qualidade", elogiando os "excelentes valores individuais" do adversário.

"Neste momento, é também uma equipa. Daí os bons resultados que tem conseguido desde que o Ivo [Vieira] entrou. Sabemos das dificuldades que nos esperam. Mas no ano passado, também fomos lá num excelente momento e conseguimos um excelente resultado. Estamos convencidos que vamos ser capazes de fazer o mesmo", acrescentou.

O treinador do Portimonense salientou que "ainda falta muito caminho, ainda faltam muitos pontos" para os algarvios atingirem os seus objetivos, mas que o equilíbrio na metade inferior da tabela não lhe permite fazer contas.

"Estamos a fazer contas ao jogo com o Famalicão, são os três pontos que estão em disputa. O campeonato está muito incaracterístico, não me atrevo a dizer qual é a quantidade de pontos suficiente [para a manutenção]", concluiu.

O Famalicão, 13.º classificado, com 27 pontos, recebe o Portimonense, nono com 29, em jogo marcado para domingo, às 15.00, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

FC Porto

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas