Agora sim, é oficial. O principal escalão do futebol português passará a denominar-se Liga Portugal Bwin, no seguimento de um acordo assinado, esta sexta-feira, entre o organismo liderado por Pedro Proença e a reputada casa de apostas.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, a Liga Portugal anunciou que o contrato em causa entra em vigor "a partir de julho de 2021", e prolongar-se-à até 2026, tal como foi noticiado, esta semana, pelo Desporto ao Minuto.
Pedro Proença considera que este se trata de "um momento histórico para a Liga Portugal e para todo o futebol profissional", assente sobre "valores históricos", superiores aos 4,8 milhões de euros por temporada pagos pela NOS, anterior patrocinadora, desde 2015.
"O dia de hoje é o reconhecimento de todo esse investimento que a Liga, em conjunto com os clubes, tem feito no seu posicionamento e que agora produz resultados. Quando há um ano atrás apresentámos um estudo realizado pela consultora Nielsen, sobre o valor potencial da nossa Liga, sabíamos qual o caminho que estamos a trilhar e a estratégia para o alcançar", afirmou.
"A Bwin é uma marca de referência e com credibilidade internacional, que pertence ao grupo Entain (ENT.L), um grupo cotado em bolsa no mercado de Londres, e que será também um parceiro privilegiado na nossa estratégia de internacionalização, um vetor estratégico absolutamente fundamental para a Liga e para os nossos clubes. Tenho a certeza de que esta relação agora iniciada irá transportar a futura Liga Portugal Bwin para um patamar nunca antes alcançado", completou.
Pedro Proença fez, no entanto, questão de deixar "uma palavra de gratidão à NOS": "Um verdadeiro parceiro ao longo das últimas sete temporadas, e que muito valor acrescentou à imagem da nossa principal competição".
Leia Também: I Liga vai mudar de nome. Maior contrato de sempre já está fechado