Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Gil Vicente: Águia quer repetir dose da 1.ª volta

Equipa de Jorge Jesus quer garantir a 7.ª vitória consecutiva para o campeonato.

Benfica-Gil Vicente: Águia quer repetir dose da 1.ª volta
Notícias ao Minuto

07:11 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe este sábado, a partir das 18h00, o Gil Vicente no estádio da Luz em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

A equipa de Jorge Jesus quer dar continuidade ao bom momento que vive, depois de seis jogos consecutivos a vencer na I Liga.

Além disso, há sete jogos que o Benfica não sofre qualquer golo. O Gil Vicente terá pela frente uma missão complicada, como Ricardo Soares frisou na antevisão da partida, mas também é certo que a formação de Barcelos tem estado em crescendo.

O Gil Vicente deixou bem claro que quer ir à Luz conquistar pontos. Será que vai conseguir ou que o Benfica irá alcançar a sua sétima vitória seguida para o campeonato? As águias continuam a correr atrás do prejuízo para, pelo menos, chegar ao 2.º lugar da tabela.

Fábio Veríssimo será o árbitro deste encontro.

Treinadores em discurso direto

Jorge Jesus

Que Gil Vicente espera: "É uma equipa bem organizada, com uma intensidade de jogo alta, um jogo agressivo no bom sentido. É uma equipa que não é fácil de bater, seja fora ou dentro. Vamos ter um jogo difícil, como temos tido vários na Luz, continuando sempre a pensar que temos capacidade e obrigação de somar mais uma vitória. O nosso caminho é esse, não há outro. Vamos ter dificuldades no jogo, sabendo que o adversário tem as suas estratégias e não podemos deixá-lo ter. Estamos muito confiantes para somar mais uma vitória."

Equipa pode melhorar: "Acredito sempre que as equipas e os seus jogadores melhoram. Se melhoras os jogadores individualmente, vais melhorar coletivamente. Ainda faltam oito jogos e sei que o Benfica ainda tem muito para crescer, mas isso é normal, porque o tempo de trabalho aumenta a qualidade das equipas e a qualidade individual dos jogadores."

Calendário até final da época: "No futebol, às vezes, os jogos que parecem mais fáceis são os mais difíceis. Aquilo que nos agrada nestes últimos jogos é que dois deles são contra rivais que vão à nossa frente. Para nós, isso é importante. Baseamo-nos no que podemos controlar, que são os nossos jogos, e mesmo assim, às vezes, não conseguimos controlar tudo. É um fator que nos dá mais confiança."

Ricardo Soares

Objetivo de trazer pontos: "Espero um jogo difícil, diante de uma equipa que dispensa apresentações e que, provavelmente, está no seu melhor. Mas nós também estamos no nosso melhor e vamos ao Estádio da Luz claramente com a intenção de conquistar alguma coisa, fazer um bom jogo e trazer pontos de lá".

Evolução da equipa: "O Jorge Jesus disse há uns tempos que a equipa não rendia por causa de um conjunto de incidências [covid-19] que a enfraqueceram. Algumas pessoas pensavam que essa observação não fazia sentido, mas o tempo veio dar-lhe razão. Nós passámos por uma situação parecida que atrasou a evolução da equipa".

Benfica é a melhor equipa do campeonato: "O que é a melhor? A que joga melhor em posse de bola, ou a que sai melhor em transições? É uma questão de gosto. O que sei é que o Benfica é uma equipa extremamente forte neste momento, como outras, uma das melhores equipas tendo em conta a qualidade defensiva e agressividade ofensiva".

Últimos onzes

Benfica: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Gil Vicente: Denis, Joel Pereira, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Talocha, João Afonso, Claude Gonçalves, Pedrinho, Fujimoto, Lourency e Pedro Marques.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Gil Vicente: D-V-V-V-D

Ausências

Benfica: André Almeida e Samaris.

Gil Vicente: Miullen, Abbas e Ygor Nogueira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório