Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

"Vocês são um exemplo para todos os atletas, inclusive do FC Porto"

Pinto da Costa deixou rasgados elogios à equipa feminina de voleibol do FC Porto.

"Vocês são um exemplo para todos os atletas, inclusive do FC Porto"
Notícias ao Minuto

20:55 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Esta quinta-feira, a equipa feminina de voleibol da AJM/FC Porto entregou a taça de campeãs nacionais no Museu FC Porto, num evento que contou com a presença de Pinto da Costa, presidente dos dragões.

O líder do clube azul e branco deixou rasgados elogios às jogadores e frisou mesmo que são um exemplo para quaisquer atletas, "inclusive os do FC Porto".

"As minhas primeiras palavras, antes de qualquer resposta, têm de ser para as campeãs. Vocês foram verdadeiramente umas campeãs. Eu gosto de voleibol, mas, desde que o FC Porto deixou de ter voleibol masculino não era assíduo adepto. Com o reaparecimento desta maravilhosa equipa, na ligação entre a Academia José Moreira e o FC Porto, tornei-me num fã de voleibol e fiquei sempre entusiasmado pela vossa maneira de jogar, mas, sobretudo, com o entusiasmo que vocês colocam em cada lance, em cada set e em cada jogo. É realmente fantástico e reconfortante, para quem tem tantas lutas no FC Porto, conseguir ter uma equipa que vibra como vocês vibram no decorrer dos jogos e com estes resultados finais", disse Pinto da Costa, que não escondeu o nervosismo na final.

"Vocês conseguiram algo que para mim era impensável, que foi enervar-me num jogo de voleibol. Confesso que durante o quarto set não consegui estar sentado e tive de vir cá para trás andar. Só não compreende quem não lidar convosco, quem não se habituar a ver-vos, a conhecer-vos e a perceber a forma como sentem a camisola que vestem, o companheirismo que há entre todas em todos os momentos. Realmente vocês são um exemplo para todos os atletas, inclusive do FC Porto", acrescentou o presidente do clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório