Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

O macarrónico inglês de Robinho no City: "Eu fazer come back, no goal"

Elano recordou um caricato episódio vivido com o compatriota em Inglaterra.

O macarrónico inglês de Robinho no City: "Eu fazer come back, no goal"
Notícias ao Minuto

19:44 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A revista britânica FourFourTwo publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Elano, na qual o antigo internacional brasileiro recordou um caricato episódio que viveu com o compatriota Robinho ao serviço do Manchester City.

O primeiro chegou ao futebol inglês no verão de 2007, proveniente do Shakhtar Donetsk, e o segundo foi contratado ao Real Madrid, no ano seguinte... e acabou por demonstrar sérias dificuldades com a língua inglesa.

"Foi brilhante voltar a jogar com Robinho. Quando penso no nosso tempo no City, a primeira memória que tenho é do dia em que Mark Hughes lhe disse, em inglês, para recuar e marcar o lateral adversário. Mas ele não conseguiu entender", começou por dizer.

"'O que é que ele está a dizer?', perguntou-me Robinho ao intervalo. Disse-lhe 'Ele quer que recues, porque não estás a marcar o lateral'. Ele virou-se para Hughes e disse, misturando português em inglês 'Mister, eu não vou fazer come back. Eu fazer come back, no goal'", prosseguiu.

"Ele [Robinho] olhou de volta para mim, mas eu já estava no chão, a rir. Todo o balneário estava a rir", completou Elano, que acabaria por deixar o Manchester City no final da temporada 2008/09, para reforçar o Galatasaray.

Leia Também: Guardiola rendido ao talento de Bellingham: "Talvez seja um mentiroso..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório