Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

SAD do Estrela da Amadora a um passo da aquisição do estádio José Gomes

A SAD do Estrela da Amadora apresentou hoje uma proposta de dois milhões de euros para a aquisição do Estádio José Gomes, na Reboleira, Amadora, estando perto de colocar um ponto final a um processo de 12 anos.

SAD do Estrela da Amadora a um passo da aquisição do estádio José Gomes
Notícias ao Minuto

14:45 - 15/04/21 por Lusa

Desporto Oficial

Com esta proposta, a única no leilão que hoje decorreu -- confirmado pela leiloeira -, e que segundo fonte dos 'tricolores' terá sido aceite, está dado o primeiro passo para a aquisição do recinto desportivo.

A Agência Lusa tentou contactar o administrador de insolvência, Jorge Calvete, mas não obteve resposta.

A administração da SAD, liderada por André Geraldes, prepara-se agora para discuti-la em conjunto com a comissão de credores.

Só depois do aval destes é que haverá luz verde para a aquisição formal do Estádio José Gomes.

"Foi hoje dado deu um passo importante na permanência do Estrela da Amadora num estádio histórico", afirma André Geraldes, que elogiou a postura do administrador de insolvência, alertando para o facto deste cumprir as diretrizes legais e levar este tema à consideração dos credores.

Depois de acumular dívidas superiores a 36 milhões de euros, o Estrela da Amadora foi declarado insolvente, em 2011, na sequência do chumbo dos mais de 200 credores, entre os quais o Estado, no plano de recuperação do clube.

O processo de venda do Estádio José Gomes, que incluiu também o campo de treinos e o edifício onde funciona o bingo, que está concessionado, tem estado num impasse desde então, embora entre 2011 e 2013 tenha havido, sem sucesso, duas tentativas de venda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório