Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

City volta a vencer Dortmund e segue viagem para as meias-finais

Equipa de Pep Guardiola entrou a perder, mas conseguiu a reviravolta nesta 2.ª mão e saiu da Alemanha com uma vitória.

City volta a vencer Dortmund e segue viagem para as meias-finais
Notícias ao Minuto

21:51 - 14/04/21 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

O Manchester City assegurou esta quarta-feira a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de voltar a vencer o Borussia Dortmund (2-1) na 2.ª mão dos quartos de final da prova milionária.

Depois de uma vitória por 2-1 em Inglaterra, o City até começou pior este jogo em solo alemão. O Dortmund inaugurou o marcador aos 15 minutos e Bellingham fez história. O jovem inglês tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Champions, com apenas 17 anos e nove meses.

Apesar do bom registo, o Dortmund não conseguiu manter a vantagem que o colocaria na próxima fase. Os citizens partiram para cima do adversário no segundo tempo e o empate chegou aos 55 minutos. Mahrez, de grande penalidade, fez o 1-1. A reviravolta foi consumada aos 75' por Phil Foden. Um grande pontapé, depois de um passe de Bernardo Silva, fez o 2-1 para a turma de Pep Guardiola.

Mais um triunfo e meias-finais garantidas para o Manchester City, que na temporada passada caiu nos quartos de final da prova. A formação inglesa defronta agora o PSG numa meia-final, enquanto na outra jogam Real Madrid e Chelsea.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório