O Manchester City assegurou esta quarta-feira a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de voltar a vencer o Borussia Dortmund (2-1) na 2.ª mão dos quartos de final da prova milionária.
Depois de uma vitória por 2-1 em Inglaterra, o City até começou pior este jogo em solo alemão. O Dortmund inaugurou o marcador aos 15 minutos e Bellingham fez história. O jovem inglês tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Champions, com apenas 17 anos e nove meses.
Apesar do bom registo, o Dortmund não conseguiu manter a vantagem que o colocaria na próxima fase. Os citizens partiram para cima do adversário no segundo tempo e o empate chegou aos 55 minutos. Mahrez, de grande penalidade, fez o 1-1. A reviravolta foi consumada aos 75' por Phil Foden. Um grande pontapé, depois de um passe de Bernardo Silva, fez o 2-1 para a turma de Pep Guardiola.
Mais um triunfo e meias-finais garantidas para o Manchester City, que na temporada passada caiu nos quartos de final da prova. A formação inglesa defronta agora o PSG numa meia-final, enquanto na outra jogam Real Madrid e Chelsea.
.@ChampionsLeague | @BVB 1-0 @ManCity | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 14, 2021
SAIAM DA FRENTE @BellinghamJude, que tiro! #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/CIHjGgqt8h
.@ChampionsLeague | @BVB 1-1 @ManCity | GOLO!@Mahrez22 não treme e atira para o empate! #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/p179Nb2anp
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 14, 2021
.@ChampionsLeague | @BVB 1-2 @ManCity | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 14, 2021
FODDDDEEEN!!! Este miúdo está intratável #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/bBuapcuWFb