Procurar

TV iraniana censurou emissão do Tottenham-United "mais de 100 vezes"

Censores fizeram de tudo para evitar mostrar a árbitra assistente, Sian Massey-Ellis, de "cabelo destapado e joelhos à mostra".

TV iraniana censurou emissão do Tottenham-United "mais de 100 vezes"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2021 14:24 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Irão

O My Stealthy Freedom, grupo que luta pelos direitos da mulher no Irão, emitiu, esta quarta-feira, um extenso comunicado, no qual acusa a TV estatal iraniana de censurar a emissão da partida entre Tottenham e Manchester United "mais de 100 vezes".

O movimento acusa a emissora de tudo fazer para evitar mostrar a árbitra assistente, Sian Massey-Ellis, de "cabelo destapado e joelhos à mostra", levando mesmo a repetidos cortes do encontro.

"Tipicamente, as cenas de filmes que mostram mulheres usando aquilo que é considerada roupa reveladora são censuradas. Mas isto teria sido impossível durante a transmissão do jogo de domingo. Os censores da televisão ficaram perturbados pela presença de uma árbitra de calções", pode ler-se na nota.

"A solução foi cortar a transmissão ao vivo para mostrar as ruas circundantes de Londres. O que tornou o jogo numa piada. No final do jogo, um dos comentadores brincou que esperava que os espectadores tivessem desfrutado do espetáculo geográfico", prossegue o grupo, que recorda, no entanto, que este não foi um caso isolado.

"Em 2019, a TV estatal cancelou a transmissão do jogo entre o Bayern Munique o Augsburgo porque uma árbitra estava a ajuizar. Mas, no jogo da Premier League, houve poucos avisos prévios aos censores", completa.

Leia Também: Bruno Fernandes explica empurrão a Fred após golo ao Tottenham

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si