Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Podence não fala do ataque a Alcochete mas admite: "Queria ir para longe"

Internacional português garante, ainda assim, que continua a ser "adepto do Sporting".

Podence não fala do ataque a Alcochete mas admite: "Queria ir para longe"
Notícias ao Minuto

11:11 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O jornal grego Gazzetta publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Daniel Podence, na qual o internacional português explica o que o levou a optar por rumar ao Olympiacos em 2018, após rescindir unilateralmente o contrato que o ligava ao Sporting.

O internacional português recusou falar diretamente do ataque à Academia de Alcochete ("Não... lamento. Preferia não falar disso"), mas não escondeu que ficou aliviado quando o acordo foi alcançado entre ambos os clubes.

"Desde o primeiro momento, tudo o que queria era ir para algum sítio longe de Lisboa, mas, ao mesmo tempo, dar algo ao Sporting por tudo aquilo que fez por mim desde o início", começou por dizer o avançado, que agora representa o Wolverhampton.

"Assim que soube que a disputa legal podia ficar encerrada com uma indemnização ao Sporting, disse imediatamente 'sim'. Depois disso, pude ficar imperturbado no Olympiacos. O Olympiacos fez muito por mim neste aso", acrescentou.

Daniel Podence garantiu, no entanto, que continua a nutrir carinho pelo clube de Alvalade... apesar de nem sempre ter sido assim: "A minha família, especialmente os meus irmãos e primos, são adeptos fanáticos do Benfica".

"Antes de fazer oito ou nove anos, ou seja, antes de ir para o Sporting, era adepto do Benfica por causa deles. Eles tornaram-me benfiquista. No entanto, com o tempo, ao vestir as cores do Sporting e ao representar os valores deles, tornei-me facilmente adepto do Sporting. E penso que para sempre", concluiu.

Leia Também: Lopetegui joga cartada para tentar desviar João Mário do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório