A forma como se realizam as contas aos desfechos das eliminatórias das competições europeias pode sofrer uma alteração significativa já a partir da próxima temporada, fruto de uma alteração que se encontra, neste momento, a ser estudada pela UEFA.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o organismo que rege o futebol continental planeia 'cortar' a influência que os golos marcados fora de casa assumem numa ronda disputada a duas mãos.
O objetivo passa por manter a ideia de que, em caso de igualdade no final dos dois jogos, passe a equipa que marcou mais golos no terreno do adversário... mas apenas durante os 90 minutos regulamentares.
Significa isto que, caso a alteração venha a ser aprovada, qualquer golo marcado fora de portas durante o período de prolongamento deixará de contar a dobrar em caso de igualdade.
Na base desta alteração, explica a publicação, está o facto de vários jogos se disputarem em terrenos neutros devido à pandemia, como aconteceu nos quartos-de-final, onde FC Porto e Chelsea jogaram ambas as mãos em Sevilha.
Leia Também: Euro vai ter público. Jogo de Portugal poderá contar com 67 mil adeptos