Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Estou extremamente orgulhoso dos jogadores"

Treinador do FC Porto satisfeito pela exibição dos seus jogadores.

"Estou extremamente orgulhoso dos jogadores"
Notícias ao Minuto

22:50 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na flash-interview da TVI, depois da eliminação dos azuis e brancos da Liga dos Campeões diante do Chelsea.

Eficácia definiu eliminatória: Foi isso que aconteceu. Fizeram dois golos no primeiro jogo e só conseguimos fazer um. Não é que não tivéssemos oportunidade para isso, não é que não fossemos mais competentes que o adversário, mas faltou essa eficácia ofensiva. Fizemos um jogo fantástico. A equipa esteve muito bem naquilo que foi a interpretação da estratégia definida ao não permitir que o Chelsea criasse perigo. É preciso não esquecer que estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões. Conseguir dar uma resposta como a que demos hoje. Estou orgulhoso dos jogadores e do outro. Acho que foi dos melhores jogos que fiz na Europa. Teve de tudo, não só na interpretação da estratégia para o jogo, como a nossa organização defensiva foi competente contra um adversário de grande nível.

Golo tardio: Podíamos ter marcado antes. É verdade que não criámos muitas ocasiões claríssimas de golo porque o Chelsea defendeu bem e com muita gente atrás. Mas tivemos situações para fazer golo. Tirando agora uma intervenção do Marchesín na parte final, não tivemos situações de grande perigo junto da nossa área. Isto é sinónimo da grande qualidade e competência dos meus jogadores.

Leia Também: Conceição 'ataca' Thomas Tuchel: "Fui insultado por este senhor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório