Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Casa Pia 'castiga' Mafra com mais uma goleada em casa

O Casa Pia venceu hoje em casa do Mafra por 4-0, num encontro, de encerramento da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os 'saloios' foram demasiado perdulários e os 'gansos' destacaram-se pela eficácia.

Casa Pia 'castiga' Mafra com mais uma goleada em casa
Notícias ao Minuto

22:49 - 13/04/21 por Lusa

Desporto II Liga

Os casapianos colocaram-se em vantagem por Saviour Godwin, aos 28 minutos, e Marvin Martins, à beira do intervalo, aos 43, fez o 2-0. A segunda parte abriu com o 3-0, de Diego Medeiros, aos 51, e Camilo fechou a conta para os lisboetas, aos 84.

Com este triunfo, o Casa Pia pôs fim a um ciclo de três jogos sem vencer, depois de dois empates e uma derrota, e, com 38 pontos, é agora sétimo classificado, com mais 12 do que o penúltimo classificado, a Oliveirense, e tendo praticamente assegurada a manutenção nos escalões profissionais.

Já o Mafra, somou a quarta derrota consecutiva, a segunda em casa com uma goleada por 4-0, e mantém-se no 10.º lugar, com 33 pontos.

Num filme já visto por várias vezes esta época em Mafra, a equipa saloia entrou melhor no encontro, mas acabou por ser surpreendida no marcador depois de desperdiçar as primeiras oportunidades do jogo.

Aos 10 minutos, o Mafra teve a primeira oportunidade de golo, num cruzamento de Gui Ferreira que acabou desviado por um defesa casapiano, mas que não surpreendeu Ricardo Batista.

O guarda-redes do Casa Pia viria a ser o protagonista dos lances seguintes: aos 12 minutos, defendeu para canto novo remate de Gui, depois de um lance estudado dos 'saloios', e, aos 20, impediu Cuca de festejar depois de um remate de fora da área

Quando não esteve Ricardo Batista, foi o 'ferro' a impedir o golo do Mafra, com Camará a atirar à trave antes de o Mafra voltar a ser castigado por tanta ineficácia ofensiva.

Aos 28 minutos, na sua primeira real oportunidade de golo, o Casa Pia mostrou eficácia e Saviour Godwin colocou a formação de Pina Manique na frente o marcador.

O nigeriano embalou pelo flanco esquerdo depois de uma recuperação de bola de Zolotic no meio-campo e fez o resto sozinho: dançou à frente do defesa do Mafra e, depois de ganhar espaço, rematou por entre as pernas de Filipe Neves.

Gui Ferreira, um dos mais inconformados do Mafra, travou novo duelo com Ricardo Batista ao minuto 33, mas o guardião voltou a brilhar com mais uma excelente defesa.

Do outro lado, o Casa Pia mostrou eficácia e num lance vistoso de Marvin Martins fez o 2-0. O defesa, internacional pelo Luxemburgo, arrancou pelo flanco direito em combinações sucessivas, já dentro da área mafrense livrou-se do último defesa e bateu pela segunda vez o jovem Filipe Neves.

Na segunda parte, apesar de inconformado, o Mafra voltou a demonstrar demasiada fragilidade no processo defensivo e o Casa Pia aproveitou de forma exemplar.

Aos 51 minutos, Godwin voltou a fazer 'gato sapato' da defesa 'saloia', arrastou vários jogadores com ele e, no momento certo, deixou Diego Medeiros na cara do golo, que com facilidade fez o 3-0.

O terceiro golo deitou por terra todas as esperanças do Mafra em voltar ao jogo e o melhor que a equipa de Filipe Cândido conseguiu foi um remate de Camará, ao minuto 74, que Ricardo Martins segurou uma vez mais.

O último golpe do Casa Pia no frágil Mafra surgiu já na reta final, com Camilo a marcar o quarto, poucos segundos depois de entrar em jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório