Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Gosto da forma como Guardiola vê o futebol e como a nossa equipa joga"

Internacional português deixa elogios ao treinador espanhol.

"Gosto da forma como Guardiola vê o futebol e como a nossa equipa joga"
Notícias ao Minuto

17:51 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Cancelo

João Cancelo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à City TV, na qual deixou grandes elogios ao treinador Pep Guardiola, confessando que o técnico foi uma das razões que o levou a assinar pelos cityzens.

"Gosto da forma como Pep [Guardiola] vê o futebol, como a equipa joga, e essa foi uma das razões por eu ter vindo para o City. Gosto de driblar, fazer assistências, gosto de ter um futebol técnico e atraente. A maneira como ele vê o futebol, os laterais jogarem muito por dentro, de costas para a baliza adversária, eu não estava habituado a isso. Mas com o treino melhoro", começou por dizer o internacional português, recordando depois a chegada a Inglaterra.

"Cheguei num momento em que a equipa começou mal o campeonato, foram fases atípicas, mas a partir de dezembro, janeiro, melhorei. Meti na cabeça que era isto que eu queria e, a partir daí, a minha adaptação foi melhorando e agora estou muito feliz aqui. Gosto muito do clube, tem um projeto espetacular e temos todas as condições, não só agora mas num futuro próximo, de ganhar títulos importantes", acrescentou, elogiando ainda o treinador Pep Guardiola.

"O nosso treinador taticamente é muito bom, muito inteligente, pensa cada pormenor do jogo e isso ajuda-nos muito. Já sabemos o que o adversário vai fazer. Especifica muito cada detalhe do jogo. A atenção com que vimos os vídeos... é meio caminho andado para a vitória", atirou.

"Sinto uma evolução enorme da temporada passada para agora. Tecnicamente, sei que sou um jogador bom, mas também tens de saber as tuas características: não podia jogar por dentro, mas agora sinto-me confiante para isso. Com o que Pep me ensina, sinto que as coisas me estão a correr bem e à equipa", concluiu.

Leia Também: Manchester City prestes a garantir o "novo Neymar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório