Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rúben Amorim suspenso por 15 dias

Em causa a expulsão no encontro com o Famalicão.

Rúben Amorim suspenso por 15 dias
Notícias ao Minuto

16:04 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi suspenso por quinze dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, isto depois de ter sido expulso no encontro do passado domingo diante do Famalicão.

O mapa de castigos revelado esta terça-feira indica ainda que o treinador do Sporting terá de pagar uma multa de 6 375 euros.

Em causa estão as palavras dirigidas à equipa de arbitragem liderada por Rui Costa, com Amorim a ser castigado por lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa.

O juiz da Associação de Futebol do Porto escreveu no seu relatório que Rúben Amorim "foi considerado expulso por palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, proferidas no final do jogo, tendo dito: 'Vai para o c.., vai-te f..., conseguiste o que querias".

Chamado esta terça-feira a apresentar contestação sobre este castigo, Rúben Amorim, ainda segundo o mapa de castigos, argumentou que não proferiu tais expressões, mas o Conselho de Disciplina manteve a suspensão.

"Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina - Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar", pode ainda ler-se no documento.

Por conta destes quinze dias de suspensão, Rúben Amorim não irá estar no banco de suplentes nos jogos contra Farense e Belenenses SAD. O técnico poderá ainda falhar o encontro com o Sporting de Braga, que ainda não tem data marcada.

Leia Também: Amorim arrasou o árbitro do Sporting-Famalicão: Eis o que disse o técnico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório