Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Lopetegui joga cartada para tentar desviar João Mário do Sporting

Leões querem manter o internacional português em Alvalade, mas o Sevilla está à espreita e já encetou contactos com o Inter de Milão.

Lopetegui joga cartada para tentar desviar João Mário do Sporting

João Mário está de volta ao nível que despertou a cobiça de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, e que levou o Inter de Milão a desembolsar 45 milhões de euros para o levar de Alvalade, no verão de 2016. Uma circunstância que já está a 'agitar as águas' do mercado de transferências.

O Desporto ao Minuto sabe que os bons desempenhos assinados sob as ordens de Rúben Amorim levaram Frederico Varandas a entrar em ação e a abrir contacto com o Inter de Milão no sentido de encontrar uma solução que facilite a aquisição do jogador a título definitivo.

Uma tarefa que, no entanto, não se afigura simples, principalmente pelo facto de o médio de 28 anos - que tem mais um ano de contrato com o emblema italiano - auferir um ordenado na ordem dos três milhões de euros líquidos por ano, valor que vai além da 'folga' financeira dos atuais líderes da I Liga.

Ainda assim, os leões não fecham por completo esta porta, até porque sabem que o tão badalado interesse do conjunto nerazzurri no lateral-esquerdo Nuno Mendes pode vir a ser usado como 'alavanca' na hora de delinear uma estratégia que possa ser benéfica para todas as partes envolvidas.

Sevilla à espreita

O Sporting não está, no entanto, sozinho na corrida pela aquisição de João Mário, jogador com o qual poderá continuar a contar a título de empréstimo até ao final da presente temporada. O Desporto ao Minuto apurou, junto de fonte próxima do processo, que o Sevilla também já demonstrou interesse em 'resgatá-lo'.

Julen Lopetegui é conhecedor - e apreciador - das qualidades do internacional português desde que orientou o FC Porto, entre 2014 e 2016, e o teve como adversário, pelo que veria com bons olhos a oportunidade de o poder orientar, desta feita no Ramón Sánchez Pizjuán, a partir da próxima temporada.

O interesse andaluz é tal que o clube está mesmo na disposição de incluir o passe de Papu Gómez (que ainda na passada segunda-feira fez o gosto ao pé, no triunfo sobre o Celta de Vigo, por 4-3), jogador há muito seguido por Antonio Conte, para convencer o Inter de Milão a reduzir as exigências financeiras para libertar o médio.

João Mário admitiu, de resto, numa entrevista concedida ao jornal espanhol As, em agosto do passado ano de 2020, que "adorava disputar La Liga", o que poderá desempenhar um papel fundamental: "Penso que é a Liga que melhor que se adepta ao meu estilo de jogo. Gosto do jogo das equipas espanholas, de como tratam a bola".

Leia Também: Gonçalo Inácio e Tabata ainda são 'dores de cabeça' para Rúben Amorim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório