Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Árbitro que 'roubou' golo a Portugal na Sérvia afastado do Euro'2020

Danny Makkelie comunicou a Mario Diks que "quer continuar com outro árbitro assistente".

Árbitro que 'roubou' golo a Portugal na Sérvia afastado do Euro'2020
Notícias ao Minuto

13:48 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Mario Diks, o árbitro assistente que não viu o remate de Cristiano Ronaldo ultrapassar totalmente a linha de golo na reta final do empate a duas bolas entre a seleção portuguesa e a congénere sérvia, em Belgrado, não irá participar no Campeonato da Europa.

Em declarações prestadas, esta terça-feira, à estação televisiva holandesa Omrop Fryslan, o assistente revelou que o árbitro principal, Danny Makkelie, lhe comunicou que a ligação entre ambos chegou ao fim, no seguimento da polémica instalada na segunda jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.

"É uma desilusão muito, muito grande para mim, tão próximo do Campeonato da Europa. Na quarta-feira, 31 de março, Makkelie disse-me que quer continuar com outro árbitro assistente, porque a confiança na nossa cooperação desapareceu", afirmou.

"Esperava, sinceramente, por maior apoio, compreensão e confiança após uma colaboração de sucesso ao longo dos últimos anos", acrescentou Mario Diks, cuja vaga deixada em aberto na equipa de arbitragem holandesa será ocupada por Gytsjerker Jan de Vries.

Danny Makkelie, por sua vez, recusou entrar em detalhes quanto à decisão: "É uma questão de equipa. Por respeito ao Mario, mas também aos interesses da equipa, não iremos prestar qualquer outra declarações sobre o motivo para a mudança".

Leia Também: Quem é o juiz do Sérvia-Portugal? O homem que está no centro do 'furacão'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório