Sergio Aguero termina contrato com o Manchester City no próximo mês de junho, e já tornou público que irá abandonar o Etihad, acabando por provocar uma acesa corrida pela sua aquisição entre alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
De acordo com o jornal espanhol Sport, a Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia, terá sido a primeira a avançar pelo internacional argentino, propondo-lhe um contrato na ordem dos dez milhões de euros anuais.
O Barcelona, por sua vez, recusa chegar a tamanhos valores, não só pelo facto de o regime fiscal espanhol ser bem menos 'simpático' do que o italiano, como também devido às várias leões que o jogador tem sofrido e ao 33.º aniversário que está prestes a festejar.
Ainda assim, a direção liderada por Joan Laporta conta com alguns trunfos na manga, entre eles um de nome... Lionel Messi, amigo de longa data do goleador, com quem o próprio não escondeu que gostaria de partilhar balneário fora da seleção albiceleste.
Além disso, o emblema catalão sabe que Sergio Aguero está entusiasmado com a hipótese de regressar a Espanha, onde foi feliz ao serviço do Atlético de Madrid, entre 2006 e 2011, período ao longo do qual somou um total de 104 golos ao cabo de 237 partidas oficiais.
Leia Também: O novo (e improvável) candidato na corrida pela contratação de Aguero