Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Afonso Antunes e Carolina Mendes vencem no arranque da Liga de surf

Afonso Antunes e Carolina Mendes conquistaram hoje a primeira etapa do circuito português de surf, ao vencerem, nas finais, Guilherme Ribeiro e Kika Veselko, nas ondas de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira.

Afonso Antunes e Carolina Mendes vencem no arranque da Liga de surf
Notícias ao Minuto

15:26 - 11/04/21 por Lusa

Desporto Surf

Na competição masculina, Afonso Antunes (15,25 pontos), de 17 anos, bateu Guilherme Ribeiro (12,35), enquanto na prova feminina Carolina Mendes (10,60) superiorizou-se a Kika Veselko (8,50), que também tem 17 anos e é júnior.

Antunes e Mendes repetiram o triunfo que tinham alcançado no ano passado na mesma etapa, e iniciam a temporada na frente dos respetivos rankings nacionais.

"A final foi provavelmente a altura do campeonato em que houve melhores ondas. Agora quero manter a forma e tentar fazer com que não aconteça o que aconteceu no ano passado, quando perdi o título na última etapa", vincou Afonso Antunes campeão do Allianz Ericeira Pro, em declarações reproduzidas pela Associação Nacional de Surfistas (ANS).

Por seu turno, Carolina Mendes destacou o equilíbrio da final feminina, mas "sem muitas ondas", apontando como fator decisivo para a vitória o seu conhecimento da onda.

"Sabia que tinha de dar tudo. Estou feliz por vencer, só me dá motivação para continuar a treinar. Foi um excelente começo de ano", atirou Carolina Mendes.

A Liga MEO Surf segue agora para a Figueira da Foz, onde a praia do Cabedelo vai receber a segunda etapa, de 23 a 25 de abril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório