Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Real Madrid 'despacha' Barcelona e passa a noite 'colado' à liderança

Internacional português Francisco Trincão foi suplente utilizado na derrota blaugrana.

Real Madrid 'despacha' Barcelona e passa a noite 'colado' à liderança
Notícias ao Minuto

21:52 - 10/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Real Madrid pode ter dado, este sábado, um importante passo rumo à revalidação do título de campeão espanhol, ao derrotar o Barcelona, no tão aguardado El Clásico da 30.ª jornada do campeonato espanhol, que se disputou no estádio Alfredo di Stéfano, por 2-1.

Karim Benzema quebrou o nulo logo aos 13 minutos de jogo, com um brilhante remate de calcanhar, a passe de Lucas Vázquez. Apenas 15 minutos depois, foi a vez de Toni Kroos fazer o gosto ao pé e dilatar a vantagem merengue.

Os catalães recusaram baixar os braços, e ainda conseguiram relançar a discussão pelo resultado quando, à passagem da hora de jogo, o 'menino' Óscar Mingueza deixou a sua marca. As esperanças blaugrana ganharam outra dimensão graças à expulsão de Casemiro.

No entanto, já com o internacional português Francisco Trincão - que entrou para o lugar de Pedri, aos 81 minutos de jogo - em campo, o emblema orientado por Ronald Koeman acabou por não ser capaz de consumar uma 'remontada'

Com este triunfo, o Real Madrid ascende, provisoriamente, à liderança de La Liga, com 66 pontos, tantos quanto o Atlético de Madrid, de João Félix e companhia, que irá visitar o Real Betis, no domingo. Já o Barcelona, permanece com 65 pontos e cai para o terceiro posto.

Leia Também: 'Obra-prima' de Benzema quebra o nulo no Real Madrid-Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório