Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Berbatov aplaude 'puxão de orelhas' de Mourinho: "Têm que acordar"

Antigo avançado recorda aos jogadores do Tottenham que o português "é o responsável" pela equipa.

Berbatov aplaude 'puxão de orelhas' de Mourinho: "Têm que acordar"
Notícias ao Minuto

20:08 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tottenham

Dimitar Berbatov fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina no portal oficial da casa de apostas britânica Betfair para aplaudir as críticas dirigidas por José Mourinho aos próprios jogadores no seguimento do empate a duas bolas entre Tottenham e Newcastle.

O antigo internacional búlgaro, que representou os spurs entre 2006 e 2009, disse não ter ficado admirado pelo facto de o treinador português ter ficado "desiludido" com a exibição, e recordou que este se trata de um problema recorrente.

"Já vimos isto antes, quando os spurs conquistam uma boa vantagem que não conseguem aguentar. É uma fraqueza que têm, e têm de continuar concentrados até ao apito final, pelo que percebo por que Mourinho criticou os jogadores. Um treinador pode gritar tanto quanto quiser, mas, no fim, cabe aos jogadores liderar e saber o que fazer", atirou.

"Quando isso não acontece, é frustrante para todos. Dito isto, também cabe ao treinador corrigir os erros da equipa e prepará-la durante a semana, nos treinos. Os comentários dele foram críticos, mas o problema é que isto acontece com demasiada frequências aos spurs. Quando perdes uma vantagem no fim, e isso acontece vezes sem conta, não me surpreende que o treinador seja crítico", prosseguiu.

"Eles têm que acordar, porque não é aceitável. Os spurs têm sido uma boa equipa, mas, no geral, não estão a conseguir os resultados de que precisam. Os jogadores podem estar aborrecidos com as críticas públicas, é uma reação normal, mas não se esqueçam de que Mourinho é o responsável", rematou.

Leia Também: Mourinho culpa jogadores do Tottenham por "cabelos brancos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório