Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Tuchel e o FC Porto: "Se me mostrarem um jogo bonito de um adversário..."

Treinador admite que os dragões tornaram "a vida muito dura" ao Chelsea.

Tuchel e o FC Porto: "Se me mostrarem um jogo bonito de um adversário..."
Notícias ao Minuto

16:27 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Thomas Tuchel saiu, esta sexta-feira, em defesa de Kai Havertz e Timo Werner, dois dos jogadores mais criticados pela exibição assinada no triunfo diante do FC Porto, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, por 2-0.

O treinador do Chelsea garantiu que mantém total confiança nos dois compatriotas, e ligou as dificuldades sentidas em Sevilha com o estilo de jogo colocado em prática pelos homens de Sérgio Conceição.

"Olhem para os jogos que o FC Porto fez na Liga dos Campeões. Se me conseguirem mostrar um jogo bom, fluído e bonito de qualquer adversário, podemos falar novamente. Eu não encontrei. Eles tornam-te a vida muito dura", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.

"Eles passaram a fase de grupos com 13 pontos. Podem perguntar às equipas do grupo quão fácil foi jogar contra eles. Eles dificultam-te a vida, especialmente aos jogadores ofensivos, que não tiveram a tarefa mais simples na frente. Tiveram um grande impacto na defesa, e ambos trabalharam arduamente", acrescentou.

"Não foi, claramente o melhor jogo que já fizemos coletivamente, mas não era possível fazer mais dadas as circunstâncias de uns quartos-de-final da Liga dos Campeões e as dificuldades que o FC Porto consegue colocar a qualquer equipa da Europa", rematou o técnico alemão.

Leia Também: "Chelsea? O Tondela é a nossa Champions, o nosso verdadeiro objetivo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório