Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"O António é um bom amigo, mas o que acontence em pista é diferente"

Terceira e quarta prova do Mundial de Formula E decorrem este fim de semana e prevêem-se novos e vários duelos em pista.

"O António é um bom amigo, mas o que acontence em pista é diferente"
Notícias ao Minuto

16:40 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jean Eric Vergne

Com a dupla jornada do ePrix de Roma à porta, o piloto de Fórmula E Jean Eric Vergne falou sobre as perspetivas para mais duas corridas do Mundial e abordou também a rivalidade com o colega de equipa, o português António Félix da Costa.

"Eu amo Roma. É uma cidade muito especial e a pista é extremamente desafiante, principalmente na zona a descer quando os carros saltam no ar e ganhamos muita velocidade na pista. Temos trabalhado muito para preparar essa corrida e mal posso esperar para voltar a sentar-me ao volante", começou por referir, numa entrevista ao Eurosport.

"O António e eu já nos conhecemos há muito tempo. Costumávamos correr juntos no passado e ambos competimos na Fórmula E da ABB FIA desde a primeira temporada. Ele é um piloto muito bom e também um bom amigo. Nós damo-nos bem e até já passámos férias juntos. Mas o que acontece em pista é diferente do que acontece a nível pessoal", sublinhou o piloto francês da DS Techeetah, que foi recentemente contratado pela Peugeot para disputar as 24 horas de Le Mans.

"Sempre sonhei em vencer as 24 Horas [de Le Mans] e acredito fortemente que a Peugeot será a equipa a bater no futuro. Um piloto francês, a pilotar numa equipa francesa na corrida francesa mais famosa do mundo. O que preciso mais para ser feliz? (sorrisos) Tive a oportunidade de vencer Le Mans na categoria LMP2 em 2018, 2019 e 2020, mas os incidentes de corrida decidiram as coisas de outra forma. Vamos continuar a trabalhar arduamente para que isso aconteça com a Peugeot", enalteceu ainda Vergne.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório