Apontado pela imprensa desportiva ao Benfica, Rúben Vinagre pode mesmo ser reforço das águias para 2021/22. O lateral está neste momento emprestado ao Famalicão pelo Wolverhampton, depois de ter tido uma fugaz passagem pelo Olympiacos, esta temporada, onde só realizou quatro jogos.
Desde janeiro, mês em que chegou ao clube de Vila Nova de Famalicão, que Vinagre agarrou a titularidade do lado esquerdo da defesa. Primeiro com Silas, agora com Ivo Vieira.
O jovem de 21 anos leva já 13 jogos pelo Famalicão, todos eles entrando de início. Vinagre ajudou a equipa famalicense a alcançar quatro vitórias e três empates nos encontros que disputou. Até aqui somou 1067 minutos na I Liga e ainda fez uma assistência para o golo de Anderson frente ao Paços de Ferreira.
Apesar dos seus 21 anos, a experiência de Rúben Vinagre torna-o um jogador apetecível para os encarnados. Pelo Wolverhampton já alinhou em 69 jogos, 34 dos quais na Premier League e 13 na Liga Europa.
Internacional pelas camadas mais jovens da seleção nacional, Vinagre é dos laterais com mais projeção para o futuro. Afinal, de contas, a juntar a tudo isto, conta no currículo com um Campeonato da Europa de sub-17 e mais outro de sub-19.