Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Velocidade excessiva na origem do acidente de Tiger Woods

Golfista norte-americano embateu numa árvore a cerca de 120 km/h.

Velocidade excessiva na origem do acidente de Tiger Woods
Notícias ao Minuto

18:25 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto EUA

As autoridades de Los Angeles divulgaram, esta quarta-feira, as primeiras conclusões da investigação levada a cabo ao acidente sofrido por Tiger Woods no passado dia 23 de fevereiro, que lhe provocaram ferimentos na perna direita.

O xerife Alex Villanueva convocou uma conferência de imprensa, na qual revelou que o golfista norte-americano seguia a uma velocidade situada entre as 84 e as 87 milhas por hora (135,2 e os 140 km/h), tendo embatido numa árvore a 75 milhas por hora (120,7 km/h).

De acordo com a estação televisiva norte-americana ABC News, o atleta seguia sozinho num Genesis GV80, de 2021, entre Rolling Hills e Rancho Palos Verdes, quando embateu violentamente no separador central, sem a influência de qualquer outro veículo.

O carro passou, então, para a faixa contrária, antes de bater no passeio e, de seguida, numa árvore, tendo capotado por várias vezes antes de acabar imobilizado a dezenas de metros do local onde Tiger Woods perdeu o controlo.

O golfista, recorde-se, teve mesmo de ser submetido a uma intervenção cirúrgica e permanecer internado numa unidade hospitalar, na Florida, antes de ser transferido para uma clínica de reabilitação. Neste momento, encontra-se de volta a casa, a recuperar das lesões.

Leia Também: Acidente de Woods: “Foi determinada uma causa e a investigação acabou"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório