Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jornalista espanhol lança desafio a João Félix: "Pergunta a Futre"

Rubén Uría defende que, após a lesão de Luis Suárez, esta "é a hora do Peter Pan de Viseu".

Jornalista espanhol lança desafio a João Félix: "Pergunta a Futre"
Notícias ao Minuto

17:10 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

O jornalista espanhol Rubén Uría assina, esta quarta-feira, um artigo de opinião no portal Goal, no qual desafio João Félix a comprovar que tem qualidade para fazer 'esquecer' o lesionado Luis Suárez na frente de ataque do Atlético de Madrid durante aquilo que resta da temporada.

Na visão de Rubén Uría, esta "é a hora do Peter Pan de Viseu", depois de o conjunto colchonero ter "aguardado pacientemente" pela 'explosão' do internacional português, que "custou um rio de milhões" quando foi contratado ao Benfica.

"Se até agora João Félix saltava com red, agora terá de o fazer sem proteção. Se o português quer triunfar no Atleti, tem que demonstrar a Simeone que morre por jogar. Se o fizer, El Cholo irá abrir-lhe as portas da equipa e entregar-lhe as chaves do clube. Aconteceu com [Diego] Costa, aconteceu com Antoine [Griezmann] e aconteceu com Marcos [Llorente]", escreveu.

"O desafio é simples: tem que deixar de ser um talento esporádico para ser um craque com continuidade, tem que deixar de ser um jogador de jogadas bonitas para se tornar naquilo que se lhe pede, que é ser um jogador determinante, que ganha jogos. Que João Félix tem qualidade e talento de sobra, não é segredo nenhum. É diferente de todos, um jogador único. A questão pendente é pesar mais nos jogos, aparecer mais, decidir mais, liderar mais", prosseguiu.

O jornalista espanhol recorda que "o Atleti está ferido, e agora nenhum lugar é bom para se esconder", pelo que o jovem avançado "deve carregar aos ombros o peso do Atleti, liderar os jogos, aparecer com continuidade e querer dizer 'Aqui estou eu'": "Em caso de dúvida, que pergunte a Futre".

"Põe-te na pele dele, atreve-te a sacar dos galões e assume-te para transcender, tens que liderar. Ele aparecia quando as batatas queimavam e a pressão era máxima. Sê tu mesmo, mas inspira-te no Paulo. É a hora da verdade. É agora, João. Se tens raiva dentro de ti, manda-a cá para fora. No campo. Talento e vontade. Pergunta a Futre", rematou.

Leia Também: Luis Suárez desfalca Atlético de Madrid em plena luta pelo título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório