Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Darwin a perder espaço na Luz: De titular a terceira escolha de Jesus

Avançado uruguaio jogou apenas 12 minutos diante do Marítimo. Haris Seferovic e Luca Waldschmidt estão na frente. Os números explicam porquê.

Darwin a perder espaço na Luz: De titular a terceira escolha de Jesus
Notícias ao Minuto

08:02 - 08/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Darwin Núñez continua a atravessar um momento de especial turbulência no Benfica. O avançado uruguaio chegou à Luz com rótulo de craque, e a troco de 24 milhões de euros, depressa encantou os adeptos, mas, nos últimos meses, perdeu o fulgor, o faro pelos golos e.... um lugar nas escolhas habituais de Jorge Jesus. 

Darwin tem sido opção de recurso para Jorge Jesus ao longo dos últimos cinco jogos, e já não é titular na frente de ataque desde 21 de fevereiro, altura em que o Benfica não foi além de um nulo na visita ao Farense (0-0). Desde então, o jovem avançado uruguaio tem ficado no banco de suplentes, local de onde tem visto Haris Seferovic e Luca Waldschmidt 'mostrarem serviço'. 

O avançado suíço é o melhor marcador das águias na presente temporada, com 18 golos apontados, e o segundo melhor marcador do campeonato, com 14 remates certeiros, ao passo que Luca Waldschmidt confirmou, na última segunda-feira, o melhor registo de golos (10) numa época enquanto jogador sénior. 

Darwin, refira-se, até tem mais dois golos apontados em comparação com o internacional alemão, mas a verdade é que também dispôs de mais minutos em campo para o conseguir (2459' contra 1735'). Além disso, já não marca desde 11 de fevereiro, no jogo das águias no terreno do Estoril. 

Assim sendo, e numa altura em que faltam, precisamente, 10 jogos para o final da temporada - nove jornadas do campeonato e a final da Taça de Portugal - Darwin Núñez terá de continuar a trabalhar e voltar a convencer Jorge Jesus de que merece um lugar no onze titular, e tirar uma vaga a Waldschmidt ou Seferovic. Os escassos 12 minutos no último triunfo, diante do Marítimo, deixou bem evidente a atual condição de Darwin na hierarquia dos avançados do Benfica. 

  Jogos Golos Minutos
Seferovic 38 18 2207
Waldschmidt  35 10 1735
Darwin 35 12 2459

Leia Também: Defesa dá razão a Jesus, que está prestes a igualar recorde de... Jesus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório