Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Tóquio2020: Passagem da chama proibida nas ruas de Osaka

A passagem da chama olímpica dos Jogos Tóquio2020 vai ser proibida nas vias púbicas da cidade de Osaka, devido ao agravamento da situação sanitária provocada pela pandemia de covid-19, anunciou hoje o governador local.

Tóquio2020: Passagem da chama proibida nas ruas de Osaka
Notícias ao Minuto

11:45 - 07/04/21 por Lusa

Desporto Jogos Tóquio202

"Estamos a pedir a todos os residentes que evitem saídas não essenciais e, portanto, cancelaremos a passagem da chama na via pública", disse o governador Hirofumi Yoshimura, explicando que está a ser estudada a possibilidade de fazer a passagem da chama num parque fechado.

Na sexta-feira, Yoshimura já tinha admitido que a chama não deveria passar nas ruas da cidade, a terceira mais populosa do país, devido ao aumento do número de casos de infeção com o novo coronavírus, que tem sido superior ao verificado em Tóquio.

A chama olímpica, que começou o seu percurso no Japão em 25 de março, na cidade de Fukushima, deverá passar em Osaka, no oeste do país, nos dias 13 e 14 de abril.

A pouco mais de 100 dias do início dos Jogos Tóquio2020, adiados para o verão deste ano devido à pandemia, o comité organizador enfrenta vários problemas devido à crise sanitária, tendo sido anunciado nos últimos dias o cancelamento de várias provas de qualificação e eventos teste programados para o Japão.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório