Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Sporting não tem de ter medo de ninguém. O título está bem encaminhado"

Tiago Fernandes, que orientou Daniel Bragança nos leões, bem como no Estoril, acredita que o médio pode tornar-se "num símbolo para o clube, tal como foi o Raúl no Real Madrid".

"Sporting não tem de ter medo de ninguém. O título está bem encaminhado"

O Sporting empatou, nesta segunda-feira, a uma bola, em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga. Um empate que “não abre qualquer crise” no seio leonino, de acordo com Tiago Fernandes, antigo treinador do clube de Alvalade.

“O Sporting está bem e fez um bom jogo diante do Moreirense, não foi é tão eficaz nas oportunidades de que dispôs, e depois, com o resultado de 1-0, acabou por ser traído numa jogada de envolvimento do Moreirense que resultou em golo. Acredito que o Sporting já está com o foco em Famalicão, e este deslize não vai abalar a confiança da equipa”, começou por dizer o técnico de 39 anos, em declarações ao Desporto ao Minuto.

“Penso que não há crise no Sporting. A equipa cria ocasiões, tem dinâmica de jogo e apresenta intensidade, por isso acho que deste resultado não vão advir resultados negativos”, acrescentou. Tiago Fernandes descarta qualquer tipo de “receio” ou “ansiedade” suplementar na estrutura leonina, e acredita que “Rúben Amorim saberá perfeitamente dar a volta a esta situação”.

“Há momentos em que, quando estamos sempre a ganhar, tudo decorre em velocidade de cruzeiro e as intervenções do treinador são diminutas. Quando os resultados negativos surgem, ai sim, é preciso uma intervenção do técnico, a nível individual e coletivo, para dar uma moral suplementar às tropas e corrigir algo que não está a ser feito da melhor forma. Penso que, neste momento, o Sporting não tem de ter medo de ninguém”, asseverou o filho do antigo avançado leonino, Manuel Fernandes, que também deixou um aviso à tripulação verde e branca.

“O Sporting está muito bem encaminhado para ganhar o título, mas basta ver o caso do Atlético de Madrid que quase encomendou as faixas de campeão e agora tem o Barcelona a um ponto. No futebol, tudo pode acontecer, e é preciso ter os pés bem assentes no chão. Cada jogo tem a sua história e uma preparação diferente, daí que o Sporting precise de virar já o chip para Famalicão e esquecer o que se passou em Moreira de Cónegos”, frisou.

Um dos jogadores que está em evidência no líder do campeonato é Daniel Bragança. O médio de 21 anos foi orientado por Tiago Fernandes nos juniores do Sporting, bem como no Estoril. Um futebolista a quem o treinador português perspetiva um futuro de sonho e que possa, um dia, tornar-se num ícone do clube.

“Conhecendo o Daniel como eu o conheço, o treinador é quase obrigado a colocá-lo a jogar, porque falamos de alguém que nunca se intimida por ser titular, nem mostra descontentamento. É um jogador que está sempre disposto a ouvir críticas para ser melhor a cada dia que passa. Há vários aspetos que ele ainda tem de melhorar, mas já é uma figura de destaque, e isso é mérito dele. O Daniel tem um talento gigante, agora só precisa de um pouco de carinho e confiança, porque o resto está lá tudo. Imagino o Daniel a tornar-se num símbolo para o clube, tal como foi o Raúl no Real Madrid. Acredito que ele vai passar muitos anos no Sporting como capitão e tornar-se rapidamente um líder no balneário”, asseverou.

Leia Também: Já jogou pior e ganhou, agora... empatou: As notas do Moreirense-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório