Procurar

Advogado arrasa filhas de Maradona: "Abandonaram-no, morreu sozinho"

Matías Morla revela que o desentendimento com Dalma e Gianinna começou quando lhes "revogou o cartão de crédito, em 2014".

Advogado arrasa filhas de Maradona: "Abandonaram-no, morreu sozinho"

© Getty

Notícias ao Minuto
06/04/2021 16:27 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Argentina

Matías Morla, último advogado de Diego Armando Maradona, quebrou o silêncio e concedeu, esta segunda-feira, uma 'explosiva' entrevista à estação televisiva argentina América, na qual não poupou nas críticas dirigidas às filhas do antigo jogador.

O jurista garantiu que nada teve a ver com a morte de El Pibe, ao contrário do que tem vindo a ser acusado, e 'abriu o livro' relativamente à 'guerra' que tem vindo a manter com Dalma e Gianinna devido à exploração dos direitos de imagem do argentino.

"O Diego registou isso, legalmente, em meu nome, declarado perante as autoridades. As irmãs vão vier disso, da imagem. O Diego escreveu que eu estou habilitado a negociar a imagem desde que dê 50% aos herdeiros. As filhas podem fazer contratos com a imagem de Maradona. Tenho que lhes dar metade", afirmou.

Segundo Matías Morla, o dito entendimento terá sido assinado "no Dubai, em 2015", pelo que diz não perceber por que as filhas dizem que Maradona estaria "louco" quando o fez: "Foi duas vezes à final com o Dorados, uma vez à final com o Fujaira. É ridículo".

"Quando dava um milhão de dólares a Dalma, não estava bêbado. Quando pagava viagens em primeira classe a Gianinna, não estava bêbado. Quando comprava coisas a Rocío Oliva, não estava bêbado. É hilariante, ridículo. Eu apercebia-me de que isso estava errado, e elas abandonaram Maradona, ele morreu sozinho", atirou.

A terminar, Matías Morla explicou onde começou o desentendimento com as filhas de Maradona: "Não tenho nada de pessoal contra os meus inimigos. As raparigas não gostam de mim desde que lhes revogámos o cartão de crédito, em 2014. Lutaram entre elas porque o roubaram".

"Ele apercebe-se disso por uma empresa inglesa que faz uma auditoria. Claudia [Villafañe, antiga mulher de Maradona] estava imputada por fuga aos impostos. Era uma causa em Miami, por fraude, e nunca lhe devolveu nada", rematou.

Leia Também: Médico avisou: "Maradona pode morrer com uma paragem cardiorrespiratória"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si