Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Já jogou pior e ganhou, agora... empatou: As notas do Moreirense-Sporting

Leões sofreram o golo do empate do Moreirense ao minuto 90 e viram toda a concorrência a reduzir distâncias para o líder.

Já jogou pior e ganhou, agora... empatou: As notas do Moreirense-Sporting
Notícias ao Minuto

07:15 - 06/04/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting empatou, nesta segunda-feira, 1-1, diante do Moreirense, no duelo que encerrou a 25.ª jornada da I Liga.

Com esta igualdade, os leões viram os rivais aproximar-se, com o FC Porto a reduzir para oito, o Benfica para 11 e o Sporting de Braga para 12.

E o líder do campeonato que deixou fugir dois pontos ao minuto 90, após um remate em arco de Walterson. Tantas vezes o Sporting teve a 'estrela' dos descontos, para agora a 'constelação' rumar para outras paragens.

Um duelo que marcou também o baptismo de Paulinho a marcar com a listada verde e branca. O internacional português que até chegou a festejar o segundo, mas o lance acabaria invalidado por fora de jogo de Pote no início da jogada. O ex-médio do Famalicão que viria também a balançar as redes minhotas, porém o VAR confirmou que estava adiantado face ao penúltimo defesa dos cónegos, em apenas... dois centímetros.

Confira agora os destaques deste Moreirense-Sporting: 

Figura de jogo: Paulinho estreou-se a marcar com a camisola dos leões e, à margem do golo, foi um poço de instabilidade para os defesas da equipa minhota na grande área do Moreirense. Indubitavelmente, o melhor encontro do internacional português desde que chegou a Alvalade.

Surpresa do jogo: Palhinha não é uma surpresa, mas uma constante. O médio português é um 'acordeão', quase sem dimensão no meio-campo leonino. Estica para um lado, estica para o outro, tapa aqui, tapa acolá. Um recuperador nato que somou mais uma exibição com nota bastante elevada.

Desilusão: Lazar Rosić não teve tarefa nada fácil e com Paulinho pela frente os problemas para o defesa sérvio multiplicaram-se. Foi, no decorrer da partida, uma 'esponja' de erros que, por mais do que uma vez, iam quase custando golos para a baliza de Pasinato.

Vasco Seabra: Entrou destemido frente ao líder do campeonato e Rafael Martins deu logo o primeiro aviso. Porém, Seabra viu-se preso na 'teia de aranha' do meio-campo leonino. Os minhotos tiveram poucas oportunidades para chegar ao golo, mas, perto do fim o anfitrão acabou por ser premiado com um golaço de Walterson. 

Rúben Amorim: Apostou em Daniel Bragança e Paulinho no onze e tirou bons dividendos destas duas opções. Mexeu da forma possível, tendo em conta a matéria prima que tem ao dispor. Sai de Moreira de Cónegos com nota artística razoável, mas desta feita jogou bem e empatou. Houve outros tantos em que o leão jogou pior e ganhou.

João Pinheiro: Alguns erros no capítulo disciplinar. A dúvida maior reside no minuto 31, em que Feddal parece ter feito falta sobre Walterson na grande área leonina.

Leia Também: O golaço do Moreirense que travou o Sporting em Moreira de Cónegos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório