Quatro golos nos últimos dois jogos. Raul de Tomas está numa forma assombrosa e tem sido um dos grandes obreiros da caminhada do Espanyol no segundo escalão do futebol espanhol.
O antigo avançado do Benfica já marcou 20 golos em 32 jogos disputados esta temporada, 31 dos quais realizados para o campeonato. É o segundo melhor marcador da Segunda Liga espanhola, apenas atrás de Uros Djurdjevic, avançado do Sp. Gijón.
RDT, como é conhecido no mundo do futebol, marcou dois frente ao Fuenlabrada (4-0) e outros dois diante do Albacete (3-0), ajudando assim o Espanyol a carimbar mais dois triunfos e a liderança isolada do campeonato com 67 pontos, mais dois que o Mallorca e mais sete que o Almería.
Depois de uma época menos conseguida, onde chegou apenas em janeiro ao Espanyol, Raul de Tomas não conseguiu ir além dos cinco golos em 15 encontros realizados. O Espanyol desceu de divisão, RDT lesionou-se a meio da segunda metade da temporada, mas em 2020/21 voltou aos grandes números.
Antes de ingressar no Benfica, Raul de Tomas alcançou duas épocas recheadas de golos ao serviço do Rayo Vallecano. Emprestado pelo Real Madrid, o atacante espanhol marcou 24 golos em 2017/18 e mais 14 em 2018/19. No Benfica não se pode dizer que tenha sido feliz - apenas três golos em 17 jogos -, mas RDT parece agora ter reencontrado o caminho para aquilo que mais gosta: fazer golos.