Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Raul de Tomas está imparável. Os números do avançado no pós-Benfica

Avançado de 26 anos leva 20 golos esta temporada em 32 jogos disputados.

Raul de Tomas está imparável. Os números do avançado no pós-Benfica
Notícias ao Minuto

16:37 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga 2

Quatro golos nos últimos dois jogos. Raul de Tomas está numa forma assombrosa e tem sido um dos grandes obreiros da caminhada do Espanyol no segundo escalão do futebol espanhol.

O antigo avançado do Benfica já marcou 20 golos em 32 jogos disputados esta temporada, 31 dos quais realizados para o campeonato. É o segundo melhor marcador da Segunda Liga espanhola, apenas atrás de Uros Djurdjevic, avançado do Sp. Gijón.

RDT, como é conhecido no mundo do futebol, marcou dois frente ao Fuenlabrada (4-0) e outros dois diante do Albacete (3-0), ajudando assim o Espanyol a carimbar mais dois triunfos e a liderança isolada do campeonato com 67 pontos, mais dois que o Mallorca e mais sete que o Almería.

Depois de uma época menos conseguida, onde chegou apenas em janeiro ao Espanyol, Raul de Tomas não conseguiu ir além dos cinco golos em 15 encontros realizados. O Espanyol desceu de divisão, RDT lesionou-se a meio da segunda metade da temporada, mas em 2020/21 voltou aos grandes números.

Antes de ingressar no Benfica, Raul de Tomas alcançou duas épocas recheadas de golos ao serviço do Rayo Vallecano. Emprestado pelo Real Madrid, o atacante espanhol marcou 24 golos em 2017/18 e mais 14 em 2018/19. No Benfica não se pode dizer que tenha sido feliz - apenas três golos em 17 jogos -, mas RDT parece agora ter reencontrado o caminho para aquilo que mais gosta: fazer golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório