Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Dê as boas-vindas ao novo Toyota GR 86

Este modelo será lançado na Europa, mas ainda não foi dada a conhecer a data de chegada ao velho continente.

Notícias ao Minuto

09:00 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

O Toyota GR 86 fez a sua estreia global online a 5 de abril, através de um evento digital conjunto entre a Toyota Gazoo Racing e a Subaru Corporation. O mais recente desportivo da Toyota é o terceiro modelo Gazoo Racing (GR) global, depois dos já conhecidos GR Supra e GR Yaris, e complementa a gama de puros desportivos GR.

O novo GR 86 herda as principais características de uma “condução divertida” do GT86, lançado em 2012 e que vendeu mais de 200.000 unidades em todo o mundo. Espera-se que seja o coupé de quatro lugares mais leve do segmento, graças a várias medidas de redução de peso, como o uso de teto e painéis de carroçaria de alumínio.

O novo GR 86 conta com um novo e leve motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (“boxer”) que passa a ter uma cilindrada de 2,4 litros, com melhorias no desempenho em relação ao seu antecessor. São 235 cv e 250 Nm passados às rodas traseiras através de uma caixa automática ou manual de seis relações. Quanto ao desempenho é de 6,3 segundos dos 0 aos 100 km/hora. O que se traduz em 1,1 segundos mais rápido do que a versão que agora substitui. 

As dimensões do novo GR 86 são quase idênticas às do GT86, permitindo que o novo modelo mantenha um centro de gravidade baixo para maior agilidade. A rigidez torcional também foi aumentada em cerca de 50%, em comparação com o GT86, para oferecer uma dinâmica ainda mais apurada e precisa. Os componentes aerodinâmicos funcionais, como as entradas de ar frontais e a forma dos painéis laterais, entre outros, foram desenvolvidos com base na experiência da Toyota Gazoo Racing na competição automóvel, ajudando o GR 86 a atingir o esperado melhor desempenho e estabilidade do seu segmento.

Este modelo será lançado na Europa, mas ainda não foi dada a conhecer a data de chegada ao velho continente.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório