Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

A polémica opinião de Clemente: "Cádiz-Valencia? Já treinei em África..."

Ex-selecionador espanhol defende que Cala não é racista, apesar do suposto insulto a Diakhaby.

A polémica opinião de Clemente: "Cádiz-Valencia? Já treinei em África..."
Notícias ao Minuto

09:39 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Está instalada a polémica em Espanha depois de um suposto insulto racista de Cala a Mouctar Diakhaby ter levado à interrupção da partida entre Cádiz e Valencia durante largos minutos, e há uma opinião que está a dividir o país.

Em entrevista concedida, esta segunda-feira, à Radio Marca, Javier Clemente, antigo selecionador espanhol e treinador de clubes como Atlético de Madrid, Athletic Bilbao ou Real Sociedad, afirmou que "Cala talvez tenha dito uma frase racista, mas não o é".

"Quem te chama isso tem como objetivo chatear-te, não é porque o pensa. A nós, chamavam-nos assassinos, etarras, bascos de me***... Todo com o intuito de nos chatearem para que perdêssemos o jogo. Eu não teria saído de campo. É uma forma taxativa de acabar com tudo, mas há tantas coisas com que acabar que me parece uma asneira", atirou.

"Claro que para Diakhaby é uma coisa feia. Eu treinei em África durante cinco anos e, se alguma vez disséssemos alguma coisa a um negro, eles diziam-te que era um branco de me***. E são racistas? Não, é uma asneira", acrescentou Javier Clemente, que, no entanto, não ficou por aqui, e defendeu que, "neste momento, o tema do racismo é muito fácil".

"E as crianças que chegam em barcos? E Itália que não acolhe quem chega de África? E o que e está a passar nos Estados Unidos? E a FIFA que vai jogar no Qatar, um país que matou seis mil pessoas na construção de estádios e são todos negritos? E aqui em Espanha, que temos o Vox que diz para acabar com a imigração? Por que não julgamos todos o racismo em geral?", rematou.

Leia Também: Relatório revela alegado insulto racista que interrompeu o Cádiz-Valencia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório