Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Miguel Oliveira explica por que perdeu tantas posições no GP de Doha

Piloto português teve um problema no painel eletrónico dianteiro da sua KTM RC16.

Miguel Oliveira explica por que perdeu tantas posições no GP de Doha
Notícias ao Minuto

22:00 - 04/04/21 por Ruben Valente

Desporto MotoGP

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio de Doha na 15.ª posição. O piloto português não conseguiu melhor do que na semana passada onde, no mesmo circuito de Losail, terminou no 13.º lugar.

Oliveira arrancou de 12.º e com um arranque espetacular conseguiu ascender ao terceiro posto da corrida. Apesar deste arranque, o piloto da KTM fixou-se no quarto lugar, mas rapidamente foi caindo posições. 

Com pneu médio à frente e macio atrás, Miguel Oliveira teve bastantes dificuldades à medida que as voltas iam passando e foi sendo ultrapassado por quase toda a concorrência. Terminou a prova no 15.º lugar e explicou que houve um problema na sua moto que dificultou toda a corrida.

"Definitivamente não foi uma corrida típica. Normalmente, faço corridas de trás para a frente. Hoje a ajuda técnica não esteve do nosso lado. Após o arranque tivemos um problema técnico com o nosso painel eletrónico dianteiro. Perdi informações muito importantes para poder extrair a máxima performance da moto, como a altura em que devia trocar de mudança, como mudar o mapa de potência, controlo de tração, tempo por volta… foi uma corrida feita a sensações e revelou-se muito difícil", começou por explicar.

"Tirando esse problema, senti alguma dificuldade com o nosso setup, não conseguíamos contra-atacar ninguém e a moto esteve sempre muito lenta nas mudanças de direção. Obviamente que depois destas duas semanas aqui no Qatar temos muita vontade de colocar estes resultados para trás das costas e é já a começar pelo Grande Prémio de casa que é Portimão", concluiu o piloto português, que soma quatro pontos no Mundial de MotoGP.

Leia Também: Arranque fenomenal. Miguel Oliveira ganhou nove lugares em 10 segundos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório