Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Moreirense-Sporting: Repor a distância no 'contrarrelógio' para o título

Leões entram em Moreira de Cónegos com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, o mais direto perseguidor na luta pela I Liga.

Moreirense-Sporting: Repor a distância no 'contrarrelógio' para o título
Notícias ao Minuto

08:01 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Moreirense e Sporting defrontam-se, nesta segunda-feira, pelas 21 horas, no Parque Joaquim de Almeida Freitas, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Os leões deslocam-se a Moreira de Cónegos na liderança do campeonato, com 64 pontos, ainda sem conhecer o sabor da derrota, e com sete pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, o FC Porto, que, neste sábado, cumpriu a sua missão e venceu o Santa Clara, ao cair do pano, por 2-1.

Por sua vez, a formação minhota situa-se no oitavo lugar, com 30 pontos, e apenas a dois do emblema açoriano.

Recordar que nos últimos três embates entre estas duas equipas em Moreira de Cónegos o leão venceu apenas um encontro, somando duas igualdades nos outros dois duelos. Para encontrarmos um triunfo do conjunto anfitrião temos de recuar até setembro de 2003, época em que o Moreirense venceu por 1-0.

Treinadores em discurso direto

Vasco Seabra

Dificuldades de vencer em Moreira de Cónegos: Temos a vantagem de só termos perdido um jogo, é difícil ganhar aqui. Naturalmente, queremos conseguir vencer em casa e esperamos que seja neste jogo.

Equipa confiante: Aproveitámos para poder estabilizar, em Paços de Ferreira não estivemos como pretendíamos. Tivemos tempo para respirar e orientarmo-nos nas nossas dinâmicas. A equipa está a sentir-se confiante sobre o que é capaz de fazer.

Qualidades do adversário: Tem dinâmicas muito enraizadas, um treinador que está há muito tempo com a equipa, com um processo muito consolidado e com dinâmicas muito próprias a defender e a atacar.

Rúben Amorim

Nuno Mendes pronto para sair: O Nuno Mendes não está preparado para sair este ano, nem no próximo. Talvez daqui a cinco anos (risos) esteja preparado para sair. Queremos ficar com os melhores mas o mercado tem leis. Sabemos que temos de vender mas a ideia não passa por aí, mas sim ganhar ao Moreirense. Ele tem uma cláusula alta, está feliz aqui e por isso não há preocupação. Só nos interessa a todos ganhar ao Moreirense. Estamos tranquilos em relação a isso.

Deslumbramento dos jovens: Têm de ter noção que isto muda de um momento para o outro. Hoje toda a gente nos dá palmadinhas nas costas e amanhã com maus resultados isto muda completamente, muda a classificação, a valorização dos jogadores, o entendimento de que o Sporting é uma equipa forte e que pode conquistar títulos. Têm de lutar dia a dia por essa valorização, mas não têm de se preocupar mais do que o Moreirense. É esse o foco, só têm de ganhar esse jogo e a carreira deles vem a seguir.

Medo do Sporting perder pontos com o Moreirense como na época passada: São campeonatos e fases diferentes. No ano passado o Sporting não fez pontos diante dos grandes, e este ano ainda não perdeu diante dos grandes. Temos de olhar para os dois lados. Faltam dez jornadas, estamos mais preparados do que no ano passado e estamos numa melhor fase. Não há qualquer tipo de comparação. Se não havia medo no início também não há agora

Últimos resultados:

Moreirense: D-E-V-E-D

Sporting: V-V-V-E-V

Últimos onzes:

Moreirense: Pasinato; Conte, Ferraresi, Rosic e Matheus Silva; Yan, Pacheco, Soares e Walterson Silva; Rafael Martins e Franco. 

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes; João Palhinha, Daniel Bragança; João Mário, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás.

Ausências: 

Moreirense: Pedro Amador, Sori Mané e Pedro Nuno.

Sporting: (nada a assinalar)

Leia Também: Hipótese Sporting agrada a Alex Telles

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório