Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica-Marítimo: Um jogo onde todos querem correr contra o prejuízo

Pontapé de saída está marcado para as 19h00, no estádio da Luz.

Benfica-Marítimo: Um jogo onde todos querem correr contra o prejuízo
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Marítimo defrontam-se esta segunda-feira na 25.ª jornada da I Liga, num jogo que terá início às 19h00. Num encontro onde as duas equipas procuram pontos, será uma verdadeira corrida contra o prejuízo. 

Se o Benfica procura tentar, no mínimo, chegar ao 2.º lugar da tabela classificativa, o Marítimo, por seu lado, tenta sair da zona dos 'aflitos'. Neste momento, os insulares encontram-se em zona de descida e querem colocar-se à tona para que no final da temporada consigam manter-se no principal escalão.

Luís Godinho será o árbitro deste encontro.

Treinadores em discurso direto

Jorge Jesus

Marítimo: "É um clube histórico do nosso campeonato, está neste momento numa classificação que não tem muito a ver com o valor da equipa. É uma equipa que já deu sinais de ser uma equipa de qualidade. Vamos de certeza encontrar um Marítimo diferente do último jogo. O treinador vai mudar o sistema tático da equipa. Preparámo-nos para isso. Tenho quase a certeza que vai jogar com um 5x4x1, com quase todos os homens atrás da linha da bola."

Odysseas: "Claro que conto com o jogador. Por que é que não havia de contar? Os jogadores têm duas escolhas. Têm a carreira individual e há carreira coletiva. Todos os jogadores olham para a sua carreira por estes dois prismas. O Odysseas deu a sua opinião sobre a parte individual da sua carreira, mas não foi o momento certo para ele o dizer. Quando os jogadores estão nas seleções, eles têm é de falar das seleções... na minha opinião. Ficámos a saber qual é a ideia dele."

Equipa mais feliz: "É natural que sim porque os resultados também estão a justificar essa felicidade. Ainda estamos muito longe do que queríamos, mas todos sentimos, durante estas semanas, que os processos são compensados nos resultados. Os jogadores sentem isso e são eles que mais sentem as suas dificuldades ou qualidades durante os jogos."

Júlio Velázquez

Manutenção: "Temos a certeza absoluta de que vamos conseguir o objetivo. Vai ser uma luta dura e difícil até ao final, como tem que ser, não só em Portugal, como em qualquer liga do mundo".

Semana de trabalho antes de defrontar o Benfica: "Os jogadores estão muito focados e a trabalhar bem com o intuito de sair dos lugares de despromoção rapidamente".

Últimos onzes

Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Marítimo: Amir, Cláudio Winck, Zainadine, Léo Andrade, Marcelo Hermes, Jean Irmer, Bambock, Guitane, Milton, Rodrigo Pinho e Joel Tagueu.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Marítimo: D-E-D-V-D

Ausências

Benfica: André Almeida, SamarisPizzi, Gabriel e Nuno Tavares. 

Marítimo: Rodrigo Pinho e Léo Andrade. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório