Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atenção, amantes do ténis: Roland Garros pode não se realizar

A Federação Francesa de Ténis já está a considerar a possibilidade de cancelar o Grand Slam em terra batida, devido a restrições no país devido à situação sanitária.

Atenção, amantes do ténis: Roland Garros pode não se realizar
Notícias ao Minuto

16:23 - 03/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O cancelamento de Roland Garros já é uma possibilidade. Pelo menos é o que assevera o presidente da Federação Francesa de Ténis, Gilles Moretton.

"A situação sanitária em França é complicada e as restrições impostas pelo presidente do país, Emmanuel Macron, ameaçam a viabilidade do Grand Slam em terra batida", referiu Moretton, numa entrevista à France24.

Entre as medidas tomadas estão a proibição de se deslocar a mais de 10 quilómetros de casa ou o encerramento de lojas e escolas.

Moretton acredita que, se durar até maio, obrigará a gestão do torneio a "tomar decisões", embora o cancelamento fosse uma opção distante: "Na pior das hipóteses, o torneio teria de ser cancelado, mas não imagino essa opção neste momento. A opção de jogar com lotação esgotada também não me parece razoável, mas gostaríamos de poder ter público", disse.

Leia Também: Gastão Elias vence e disputa título do Challenger de Oeiras


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório