Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Paulinho afinou a pontaria na pausa e deixou 'aviso' ao Moreirense

Avançado do Sporting marcou no jogo particular com a União de Leiria e quebrou jejum de golos. Na visita ao Moreirense pode marcar pela primeira vez em jogos oficiais com a camisola dos leões.

Paulinho afinou a pontaria na pausa e deixou 'aviso' ao Moreirense
Notícias ao Minuto

07:17 - 03/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Sporting prepara a visita ao Moreirense, agendada para segunda-feira, de olhos postos na liderança isolada e focado em dar mais um passo rumo ao objetivo da conquista do título nacional. No entanto, na cabeça de Paulinho também estará o jejum de golos que protagoniza há nove jogos oficiais. O avançado contratado pelo Sporting ao Sporting de Braga no passado mês de janeiro ainda não marcou qualquer golo em partidas oficiais com a camisola verde e branco, algo que também se explica pela lesão na coxa esquerda que o afastou durante algumas semanas. 

Ainda assim, Paulinho aproveitou a pausa para os compromissos das seleções, na qual ficou fora da convocatória de Fernando Santos, para recuperar a confiança e a... pontaria. Os leões fizeram um jogo treino diante da União de Leiria, no último domingo, e o avançado de 28 anos apontou o único golo da equipa de Rúben Amorim. 

É verdade que o golo não entra para os registos oficiais da temporada, mas já se sabe que muitas vezes os avançados só precisam de marcar uma primeira vez para recuperar a confiança e... a veia goleadora. O embate em Moreira de Cónegos deverá contar, assim, com um Paulinho mais confiante e determinado em ajudar a equipa com golos.

Paulinho prepara-se para cumprir o quinto jogo oficial com a camisola do Sporting e quer colocar um ponto final no jejum de nove jogos sem marcar, sendo que cinco deles ainda foram ao serviço do Sporting de Braga. O último golo do internacional português, em jogos a doer, claro está, aconteceu a 28 de dezembro na goleada aplicada pelos minhotos ao Boavista (4-1), em pleno Estádio do Bessa. Entretanto muita coisa se passou. Paulinho mudou-se para Alvalade, mas viu a sua ascensão na equipa leonina ser interrompida por uma lesão que o impediu de jogar durante mais de um mês. Antes da pausa, porém, já foi dado como apto e chegou a somar alguns minutos na vitória tangencial sobre o Vitória SC (1-0). Na próxima segunda-feira deverá integrar o onze inicial de Rúben Amorim para a visita do Sporting a Moreira de Cónegos. 

Leia Também: Paulinho estreia-se a marcar pelo Sporting em jogo particular

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório