Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto-Santa Clara: Dragão procura encurtar distâncias para o líder

Dragões entram em campo à procura de manter à distância o terceiro classificado Benfica e de aproximar-se do líder Sporting, em jogo que antecede a partida europeia com o Chelsea.

FC Porto-Santa Clara: Dragão procura encurtar distâncias para o líder
Notícias ao Minuto

07:38 - 03/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este sábado, no estádio do Dragão o Santa Clara, em partida a contar para a 25.ª jornada do campeonato nacional.

Após uma pausa de quase duas semanas, devido aos jogos das seleções nacionais, os azuis e brancos são a primeira das formações da frente a entrar em ação nesta jornada, um jogo que acontece dias antes do confronto europeu com o Chelsea.

No Estádio do Dragão, os campeões nacionais vão tentar bater o atual sétimo posicionado da I Liga e aumentar provisoriamente a distância para o terceiro classificado Benfica, podendo também encurtar para sete pontos a diferença para o Sporting.

Na antevisão ao encontro, o treinador Sérgio Conceição não passou à margem da polémica discussão que teve com Paulo Sérgio no encontro com o Portimonense, garantindo ainda que a equipa não está a pensar no confronto europeu com o Chelsea.

O jogo entre FC Porto e Santa Clara está agendado para as 20h30 deste sábado, e terá arbitragem de Hugo Miguel.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição:

Antevisão ao encontro: Esperamos uma equipa competente e que tem feita um bom campeonato. Nos últimos anos mostrou ser uma equipa muito competitiva e que terminou sempre em lugares tranquilos da classificação. Esperamos um jogo difícil, agora cabe a nós fazer um bom jogo e ganhar, sabendo que nestas semanas de seleções não é fácil juntar as tropas.

Gestão do cansaço dos jogadores que estiveram nas seleções: Essa gestão tem de ser feita, daí que a conferência comece mais tarde. Nós vamos falando com as seleções diariamente e com os diferentes departamentos clínicos. Alguns chegam com umas mazelas e outros não. Fisicamente estão todos aptos, agora claro que uns estão em melhores condições. A preparação está no jogo do Santa Clara, agora temos de fazer uma gestão de uma forma inteligente, até porque a seguir vem uma viagem com a Espanha e o confronto com o Chelsea.

Teme que o jogo frente ao Chelsea entre no sub-consciente dos jogadores? O meu papel é focar os jogadores ao máximo neste jogo. Não estando bem neste, se calhar não estaremos no próximo também. Os indicadores deste jogo vão permitir preparar o próximo. A minha forma de ser e estar no futebol é esta. Provavelmente quem não estiver bem neste jogo não joga o próximo. 

Daniel Ramos:

Jogo: Nós não vamos mudar a forma de trabalhar, por muito respeito que o campeão nacional em título nos mereça. Trabalhamos da mesma forma, trabalhamos sempre da mesma forma, na preparação do próximo adversário, do próximo jogo e fizemo-lo essa semana.

Dificuldades: Estamos a preparar tal como fazemos com todos os outros jogos. Sabendo da dificuldade do jogo, sabendo também que, na história, o Santa Clara nunca venceu no reduto do FC Porto, por isso temos uma missão muito complicada pela frente, mas também é um desafio.

Concentração para ganhar pontos: Irá ser mais um jogo com um grande grau de dificuldade, perante um grande adversário e que teremos, obrigatoriamente, de fazer um bom jogo na perspetiva de termos um bom resultado, de ser competentes, quer no processo de ataque, quer no processo defensivo.

Últimos resultados:

FC Porto: D-V-D-V-V

Santa Clara: D-V-D-V-E

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Taremi e Marega.

Santa Clara: Marco Pereira, Mansour, Fábio Cardoso, Villanueva, Rafael Ramos, Morita, Anderson Carvalho, Lincoln, Allano, Rui Costa e Carlos Jr.

Ausências:

FC Porto: Mbaye (lesionado).

Santa Clara: Júlio Romão (lesionado), Fábio Cardoso e Allano (castigados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório