Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Estão enganados se me vão minimizar como pai, como filho, como homem"

Sérgio Conceição realizou, neste sábado, a conferência de antevisão ao duelo frente ao Santa Clara, e não passou à margem do que se passou nas últimas semanas, e da sucessão de críticas que foi alvo desde o incidente com Paulo Sérgio no duelo frente ao Portimonense.

"Estão enganados se me vão minimizar como pai, como filho, como homem"
Notícias ao Minuto

13:50 - 02/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Santa Clara defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Os dragões ocupam atualmente a segunda posição do campeonato, com 54 pontos, a 10 do líder Sporting, já o emblema açoriano situa-se na sétima posição, com 32 pontos, e somente a três de distância do Vitória SC.

Sérgio Conceição realizou a antevisão a esta partida, nesta sexta-feira, no centro de treinos do Olival,  e não passou à margem do que se passou nas últimas semanas, e da sucessão de críticas que foi alvo desde o incidente com Paulo Sérgio no duelo frente ao Portimonense.

Antevisão ao encontro: Esperamos uma equipa competente e que tem feita um bom campeonato. Nos últimos anos mostrou ser uma equipa muito competitiva e que terminou sempre em lugares tranquilos da classificação. Esperamos um jogo difícil, agora cabe a nós fazer um bom jogo e ganhar, sabendo que nestas semanas de seleções não é fácil juntar as tropas.

Mais complicado o adversário ou a ausência de jogadores nas últimas semanas para preparar o jogo? Se nós analisarmos a quantidade de jogadores e os minutos jogados por esses mesmos verificamos que eles atuaram mais de 1.500 minutos, mais de metade do que os jogadores de Sporting e Benfica fizeram juntos nas últimas semanas ao serviço das seleções. A nós satisfaz-nos que eles estejam nas seleções, mas por outro nos traz essa contrariedade. Todavia, isso faz parte de trabalhar num clube grande.

Incidente com Paulo Sérgio em Portimão? Isso até parece que foi ontem, porque falam disso todos os dias na comunicação social. É a sensação que tenho. Agradeço as palavras que Paulo Sérgio teve para comigo, a desejar que chegue longe na Champions, e retribuo essas palavras. Espero que o Portimonense chegue longe, quiçá até à Europa. Essa linha que dois homens atravessaram entre o que é aceitável, e não aceitável, foi demasiado, das duas partes. Pior do que isso foi a forma premeditada e insultuosa como se dirigiram a mim e à minha família. Desde arruaceiro a javardo, passando por gentalha, ordinário e delinquente. Chegaram ao final da semana a falar dos meus pais. Vejam bem onde isto chegou. E as pessoas que dizem isso não estão no calor do jogo, dizem isso de forma fria e pensada. Nada justifique o que se disse nas últimas pessoas. Estão muito enganados se me vão minimizar como treinador, como pai, como filho, como irmão ou como homem. 

Gestão do cansaço dos jogadores que estiveram nas seleções: Essa gestão tem de ser feita, daí que a conferência comece mais tarde. Nós vamos falando com as seleções diariamente e com os diferentes departamentos clínicos. Alguns chegam com umas mazelas e outros não. Fisicamente estão todos aptos, agora claro que uns estão em melhores condições. A preparação está no jogo do Santa Clara, agora temos de fazer uma gestão de uma forma inteligente, até porque a seguir vem uma viagem com a Espanha e o confronto com o Chelsea.

Pepe? O Pepe está apto e no lote dos convocados.

Sucesso dos jogadores do FC Porto nos sub-21: Esses meninos estão sempre em constante evolução. Tenho a noção de que eles estiveram muito bem nesses jogos. Fiquei satisfeito com os jogos dos sub-21 e no jogo da Suíça oito jogadores foram lançados por mim. E isso dá-me uma satisfação enorme, mas isso está relacionado com a qualidade deles . Por isso é que também a maioria dos jogadores da equipa B atuam na equipa principal.

Renovações de Otávio e Sérgio Oliveira: Isso é uma gestão que o presidente faz, e há quase 40 anos e muito bem. A mim tanto me faz o período que falta para os contratos dos jogadores cessarem, porque eu lido com todos da mesma forma. 

Olha para os jogadores do FC Porto que estiveram nos sub-21 de outra forma? São sempre os meus olhos e esses não mudam (risos). Gostei muito de ver os meus jogadores em ação, e não jogando muito aqui também têm essa vontade de se mostrar na Seleção. 

Palavras de Sérgio Oliveira: 'Perdemos alguns jogos não só por culpa própria'. Concorda? Mas também perdemos alguns por culpa própria. É um bocadinho de tudo. No final temos de ver como fica tudo na balança. 

Reunião entre treinadores e Liga: Não vale a pena debater entre treinadores e Liga o tempo útil de jogo porque acho que a APAF e a Federação também deviam estar presentes. Os departamentos médicos também, para falar do calendário.

Teme que o jogo frente ao Chelsea entre no sub-consciente dos jogadores? O meu papel é focar os jogadores ao máximo neste jogo. Não estando bem neste, se calhar não estaremos no próximo também. Os indicadores deste jogo vão permitir preparar o próximo. A minha forma de ser e estar no futebol é esta. Provavelmente quem não estiver bem neste jogo não joga o próximo. 

Jogar em Sevilha? Não nos importamos de ter de fazer mais viagens para jogar os quartos de final e as meias-finais. 

FC Porto e Santa Clara defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Os dragões ocupam atualmente a segunda posição do campeonato, com 54 pontos, a 10 do líder Sporting, já o emblema açoriano situa-se na sétima posição, com 32 pontos, e somente a três de distância do Vitória SC.

Sérgio Conceição fará a antevisão a esta partida, a partir das 12h30, no centro de treinos do Olival.

Acompanhe a conferência de antevisão em direto no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Seleções não pouparam titulares antes de 'mês de fogo' no Dragão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório