Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Molefi Ntseki deixa cargo de selecionador de futebol da África do Sul

O treinador Molefi Ntseki deixou o cargo de selecionador de futebol da África do Sul, anunciou hoje a federação, três dias após o afastamento da equipa da fase final Taça das Nações Africanas de 2021, adiada para 2022.

Molefi Ntseki deixa cargo de selecionador de futebol da África do Sul
Notícias ao Minuto

15:14 - 31/03/21 por Lusa

Desporto Saída

No domingo, a seleção sul-africana perdeu por 2-0 com o Sudão, na última jornada do grupo C de apuramento e falhou a qualificação para a fase final, pela quarta vez nas últimas sete edições da competição.

Ntseki, de 51 anos, foi nomeado para o cargo de selecionador em 2019, após a renúncia de Stuart Baxter, num contexto algo polémico, pois nunca tinha liderado uma equipa de futebol sénior.

O antigo avançado portista Benni McCarthy, que atualmente treina o AmaZulu, da Liga sul-africana, está na lista de nomes apontados à sucessão de Ntseki.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022 - apesar de manter a designação CAN2021 - para não coincidir com a Copa América e o Euro2020, que foram adiados devido à pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório