Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Fórmula E: Português Bruno Correia terá novo safety car à disposição

MINI Electric Pacesetter junta-se ao BMW i8 Roadster como safety car da prova de monolugares totalmente elétricos.

Notícias ao Minuto

09:17 - 02/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fórmula E

A Fórmula E anunciou que o MINI Electric Pacesetter passou a ser um dos safety car da competição para alguns e-Prix do Campeonato do Mundo deste ano. Desta forma, este modelo totalmente elétrico junta-se ao BMW i8 Roadster como safety car oficial da Fórmula E.

Recorde-se que é o piloto português Bruno Correia o responsável pela condução dos safety car nesta disciplina de monolugares elétricos.

Este MINI Eletric Pacesetter foi desenvolvido a partir do MINI Cooper SE e dispõe do mesmo motor elétrico de 184 cv e 280 Nm, caixa redutora (uma velocidade) e ainda a bateria de 32,6 kWh.

“A Fórmula E e o MINI são conhecidos por serem originais, imprevisíveis e acessíveis a todos. Compartilhamos uma mentalidade global progressiva e estamos comprometidos com um futuro totalmente elétrico. Estamos ansiosos para ver o MINI a liderar o caminho pelas ruas das icónicas cidades-sede da Fórmula E, demonstrando o desempenho dinâmico e o apelo urbano dos veículos totalmente elétricos", disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório