Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Os dados de Cédric Soares que abafam a concorrência no Arsenal

Internacional português regressou à seleção após bom momento ao serviço dos gunners.

Os dados de Cédric Soares que abafam a concorrência no Arsenal

Cédric Soares tem aproveitado a presente temporada para justificar a aposta do Arsenal na sua contratação. O lateral português regressou à seleção nacional depois de se evidenciar ao serviço dos gunners e até correspondeu, no jogo diante da Sérvia, com uma assistência para o segundo golo de Diogo Jota em Belgrado. No entanto, é mesmo no Arsenal que Cédric tem apresentado números categóricos que abafam a concorrência de Héctor Bellerín, Chambers e Maitland-Niles. 

Ponto prévio: as seguintes estatísticas são apenas referentes aos jogos na posição de defesa direito.

O jogador português é quem mais reúne percentagens de vitórias (73%) em comparação com os restantes companheiros de posto. Além disso, o Arsenal marca mais golos e sofre menos quando Cédric está em campo. A comparação com Héctor Bellerín não deixa margem para dúvidas. 

O lateral espanhol até é visto, em teoria, com a melhor opção para o lugar de defesa direito, mas a verdade é que sempre que esteve em campo a equipa ganhou tantas vezes como perdeu (12). Aliado a isso, nota também para os 29 golos sofridos contra os apenas 25 marcados. 

No caso de Cédric, o lateral português contabiliza 10 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, tendo o Arsenal marcado 31 golos contra apenas 12 sofridos. 

Dado o cenário atual é seguro dizer que Cédric Soares está em boa posição de ser dono da lateral direita do Arsenal até final da presente temporada e continuar a sonhar com a presença no Euro'2020. 

Leia Também: "Fernando Santos pode contar comigo, estarei sempre disponível"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório