Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Simão admite regresso ao Benfica: "Conversações estão bem encaminhadas"

Antigo jogador dos encarnados vai integrar o departamento de formação das águias.

Simão admite regresso ao Benfica: "Conversações estão bem encaminhadas"
Notícias ao Minuto

07:27 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O antigo jogador Simão Sabrosa admitiu, na noite de segunda-feira, que vai regressar ao Benfica na próxima temporada, para assumir um cargo na formação dos encarnados.

"Vai ao encontro que respondi há um mês. As conversações estão bem encaminhadas e vamos ver o que vai acontecer. Tudo indica que será para a formação", disse o antigo internacional português em declarações na Sport TV, vincando que tal cenário "a acontecer, só será na próxima época".

O antigo jogador das águias deixou os relvados em  2015/16, sendo que agora está em cima da mesa um regresso ao clube da Luz através do departamento da formação.

"A formação é o mais importante. É fazer com que saiam bem estruturados e que tenham referências. Sempre adorei a formação, sempre tive escolas de futebol. É uma base para conseguir um grande profissional de futebol. É preciso virar o foco e encaminhá-los para o caminho certo, para a equipa principal", acrescentou, sublinhando que pode ser um exemplo para os mais jovens que se treinam no Seixal.

"As referências são importantes. Na formação sabem quem é o Rui Costa como vice-presidente ou diretor desportivo. No Sporting, o Hugo Viana é diretor-desportivo, mas se calhar não sabem quem foi como jogador. Olhando para o FC Porto, há o Vítor Baía. Acho que isso não pode ser esquecido. Têm de ser lembrados e serem tidos como exemplos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório