Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"O Cristiano não ofendeu ninguém. Foi um momento de frustração"

Selecionador nacional e Rúben Neves perspetivaram o jogo desta terça-feira frente ao Luxemburgo.

"O Cristiano não ofendeu ninguém. Foi um momento de frustração"
Notícias ao Minuto

16:05 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Depois do empate frente à Sérvia, muito contestado devido ao golo não validado nos instantes finais da partida, Portugal tem pela frente a seleção do Luxemburgo no último confronto desta jornada tripla de qualificação para o Mundial de 2022.

Fernando Santos e Rúben Neves fizeram esta segunda-feira a antevisão ao jogo de amanhã na cidade do Luxemburgo.

O selecionador nacional analisou o adversário e falou sobre o polémico gesto de Cristiano Ronaldo, garantido que o capitão da equipa das quinas teve apenas "um momento de frustração.

Rúben Neves

Jogo parecido com o do Azerbaijão: "Não acho que seja parecido. Vão ser completamente diferentes. Já pudemos ver um pouco do último jogo do Luxemburgo. Vamos focar-nos na equipa do Luxemburgo e sabemos os aspetos mais fortes e mais débeis deles. Cabe-nos a nós dar o máximo."

Titularidade: "Ainda não temos essa informação. Já me aconteceu vir à conferência e não jogar a titular. A decisão será do mister".

Fernando Santos

Melhor seleção portuguesa de sempre: "É extremamente discutível. É uma grande seleção, sim. Com grande capacidade, com grande qualidade, concentração, organização... Portugal é reconhecidamente uma grande seleção, mas é exagerado dizer que é a melhor, até porque não é possível comparar."

Frustração após jogo com Sérvia: "Eu nem vi nada do último minuto do jogo por estar a discutir com o quarto árbitro a dizer que tinha sido golo. Só ontem é que vi que o Bernardo depois desse lance podia ter feito o golo... É um ambiente de frustração, claro. Depois de estarmos a vencer por dois golos, depois deixámo-nos empatar, houve um desfoque, e depois marcar e não ser validado... Ninguém percebeu porquê. Quando vens para um jogo com convicção de ganhar os três pontos e acontece um golo clarinho, há frustração, claro. Já é a segunda vez que isto nos acontece. O árbitro pediu-me desculpa e disse que foi um erro tremendo. Mas é focar nos próximos jogos e ganhá-los."

Limpar a cabeça dos jogadores: "São jogadores de altíssimo nível. Os jogadores vêm das equipas a jogar ao mais alto nível. Eles sabem que a concentração tem de estar no máximo. Não é preciso fazer reset a nada, é preciso manter aquilo que é o padrão. É necessário manter a vontade e o querer. Sabemos que se equilibrarmos esses padrões, a nossa qualidade acabará por fazer a diferença."

Pouco descanso: "O treino só vai ser de 45 minutos, mas vai dar para perceber como os jogadores estão. Amanhã tentaremos ver o melhor 11 para fazer aquilo que eu espero."

Gesto de Cristiano Ronaldo e a braçadeira: "Vai manter [a braçadeira]. Enquanto o Cristiano for um exemplo... Quando os jovens chegam à seleção, a primeira pergunta que fazem é sempre sobre ele e que conselhos ele deu. Se o Cristiano tivesse ofendido os colegas, o selecionador ou a FPF... Não aconteceu nada disto. Foi um momento de frustração. Podia acontecer-me a mim! Ele quer ganhar sempre, quer ganhar tudo pela seleção, viu a bola dentro da baliza e viu que não é golo. Escreveu uma publicação passados alguns minutos. O gesto é bonito em si? Ninguém vai dizer que sim. Mas quero deixar claro que o Cristiano não ofendeu ninguém. Em toda a minha carreira, houve um jogador com quem deixei de falar com ele por atirar uma camisola ao chão. O Cristiano teve uma atitude que todos nós, se calhar em alguns momentos da nossa vida, vamos ter. Foi um momento de frustração, ele vai manter-se capitão com toda a certeza."

Moutinho disponível: "Há uma grande possibilidade de estar disponível para o jogo de terça-feira."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório